Futebol Profissional

Jorge Jesus chega ao Brasil para iniciar a temporada 2020

3

 

Jogadores fazem pacto com Jesus para voltar ao Mundial

 

Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro, para dar início aos trabalhos para a temporada 2020. A previsão era que o Mister iniciasse os trabalhos no dia 27 junto com os outros jogadores, mas a importância dada pelo clube a final da Supercopa do Brasil marcada para o dia 16 de fevereiro, contra o Athletico, fez o treinador antecipar em alguns dias a sua chegada.

Jesus foi questionado pela imprensa sobre alguns assuntos importantes, confira algumas respostas dadas pelo Mister:

– “Chegamos com o mesmo objetivo, a mesma determinação que chegamos no primeiro dia ao Brasil. A ideia é a mesma, sabendo que hoje temos mais responsabilidade, mas também temos mais créditos. E o Flamengo, para ser a equipe que todo os flamenguistas desejam, o maior clube do mundo, tem que continuar a ganhar títulos.”

– “Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador no Brasil entrar na equipe do Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.

Praticamente estão quase todos, ainda faltam alguns jogadores que achamos que podem melhorar a quantidade do time. Nós procuramos um jogador dentro das características que a equipe tem para jogar. É nisso que temos nos baseados e estamos muito satisfeitos com o que fizemos até hoje.”

–

Foto: Felipe Schimdt / Globoesporte.com

–  “A final da Supercopa fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27 (de janeiro). Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar nossa preparação.

Agora é chegar dia 27 e trazer coisas novas aos jogadores para preparar uma temporada tão boa ou melhor que a que já fizemos. Disse uma vez, vou dizer novamente: o maior adversário do Flamengo para o ano vai ser o Flamengo.”

– “Todas as aquisições foram com a ideia de equipe do Flamengo. Eu, Braz e Bruno todos os dias nos comunicávamos. Era como se eu estivesse presente.

Eles estiveram na anunciação, mas em termos de conhecimento técnico/tático, a responsabilidade da escolha dos jogadores, como é óbvio, onde eu estou, no Brasil, na China ou em qualquer lado, sou eu que decido”.

Doha 2020?

Doha 2020? Foto: Alexandre Vidal

–  “Quanto ao Mundial, a ideia dos jogadores e minha quando perdemos a final contra o Liverpool, todos se reuniram comigo e disseram: “Mister, ano que vem vamos voltar, queremos ser campeões do mundo”.

Sobre os meninos do sub-20 que disputam o campeonato carioca, Jesus disse que vai deixar o técnico Maurício Souza trabalhar, mas que vai observar e assistir os jogos de perto:

– “Vou acompanhar mais os meninos, vou ver os jogos, o treinador vai continuar a ser o Mauricio. Para mim, vai ser bom, porque alguns meninos da equipe sub-20 que não conheço vou ter oportunidade de conhecê-los melhor.”

E terminou mandando um recado a torcida:

–  “Confiança, como têm tido até agora conosco. Praticamente não vamos ter saída de nenhum jogador. Tirando o Gabigol, todos são do clube. A confiança é total e ainda maior, porque já temos seis meses de trabalho.”

Por : Gabriel Fareli

Gabriel Fareli
Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

    FlaBasquete avança para as semifinais da Champions 2019/2020

    Previous article

    Opinião: nova agência de comunicação é necessária para maior projeção

    Next article

    3 Comments

    1. […] Veja também: Jorge Jesus chega ao Brasil para iniciar a temporada 2020 […]

    2. […] o que resta é esperar pelos grandes jogos que o Flamengo irá disputar neste […]

    3. […] Já o Mais Querido segue com seu elenco principal descansando após um 2019 vitorioso. O time composto por atletas sub-20 que empatou com o Macaé na estréia será repetido hoje no clássico.  Para os garotos que vão a campo, um bom incentivo, é que o treinador Jorge Jesus que já esta no Brasil para iniciar a temporada, estará no Maracanã… […]

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    error

    Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

    Instagram