Joel Santana: o novo técnico do Flamengo

Joel Santana: o novo técnico do Flamengo. Será que é verdade? Ou será apenas mais uma piada? Com uma diretoria que mais parece os trapalhões, vale a pena entrar na onda e brincar um pouco.

0
439

Faaaaaalaaaa Nação!!! Que semana agitada hein galera! O clima que já não era dos melhores esquentou de vez durante essa semana. E tudo isso por conta das atuações não muito convincentes que o Flamengo vem apresentando. Depois de mais uma atuação, que o Flamengo não conseguiu ser superior ao time reserva do Atlético Paranaense, os dirigentes do time parecem ter perdido a paciência com o Abel. Bom, segundo o próprio afirmou, ele se sentiu traído com a forma como os dirigentes do Flamengo estavam agindo em relação a saída dele, e a situação levou ele a pedir demissão. E aí ficou a indagação: quem vão contratar para o lugar do Abel? Muitos nomes surgiram, mas nenhum como: Joel Santana!

Nenhum mesmo. Nem o próprio, inclusive. O que é uma pena, por que seria muito engraçado ver novamente o papai Joel Santana a beira dos gramados. Com aquela prancheta, a cara de cachaceiro, suas superstições, e seu jeito único de dar entrevistas. Hê saudades! O Joel é de uma época que o futebol era mais raiz. Menos mimimi. Do tempo que Domdom jogava no Andaraí. Hehe…. E com todo o jeitão que ele tinha, as idéias mirabolantes, ele chegou até a fazer sucesso no futebol brasileiro. Quiçá mundial! Que Deus me perdoe por essa blasfêmia!

Joel Santana
Esse cara sou eu!???

Se iria dar certo, eu não sei!

O futebol mudou muito, dentro e fora de campo, e muitos treinadores não acompanharam essas mudanças. Isso fez com que novos e talentosos técnicos se tornassem uma realidade no futebol brasileiro e mundial. Só no campeonato brasileiro, temos pelo menos uns 12 novos técnicos, e atuando muito bem pelos seus respectivos times. O que faz com que se diminua o espaço para os mais antigos. Com métodos antigos. Manias antigas. Graças a Deus, ninguém aguenta mais.

Contudo, isso não diminui a credibilidade desses grandes nomes do futebol brasileiro, e nem o carinho que temos por eles. O Joel Santana por exemplo, já salvou o Flamengo em algumas vezes. E se eu me lembro bem, já nos fez passar muitas raivas. Muitas mesmo! [email protected]#$% tô lembrando aqui agora de 2012 e já tô voltando a ficar com raiva. Aliás, quando foi mesmo que ele salvou o Flamengo?

Mas tinham muitas coisas que me impressionava no Joel Santana

Sem dúvida alguma era a confiança. Era uma espécie de Renato Gaúcho misturado com Romário e uma pitada de seu creysson. Em 2012, mesmo o Flamengo tendo uma das piores campanhas possíveis de se imaginar, ele se mantinha confiante nas entrevistas e alegava que ao final do campeonato brasileiro, ele seria o grande vitorioso! kkkkk só podia está bêbado mesmo. Brincadeira, ele não bebe.

É ruim de não hein!

Todavia, Joel Santana tem um currículo de respeito. Pois ele é o único técnico da história a ser campeão carioca pelos 4 grandes clubes do Rio. Além de ser campeão estadual pelo Bahia e pelo Vitória. Campeão Brasileiro pelo Vasco. Campeão da copa do Nordeste. e ainda tem alguns títulos internacionais também. Ou seja, o cara é muito sortudo! Hô… quis dizer, é um ótimo técnico. Perfeito para o Flamengo! Ou não.

Joel Santana
Se liga hein! Tô te vendo!

E o papai Joel Santana quer vir!

Após a saída do Abel, nomes não param de pipocar no ninho. Já falaram de Jesus, do Sampaoli, do Renato Gaúcho, até do Guardiola. Quem dera! Porém todos estão ignorando o nome de Joel Santana, essa lenda do futebol brasileiro. O cara que é chamado de IBGE, entre os mais íntimos, por que é uma verdadeira Autarquia. Uma personalidade internacional. Um patrimônio do futebol, tombado pelaaaa…. por…. éééé…. por mim mesmo!

Sairia barato para o clube. Teria identificação rápida com a torcida. E é um técnico raíz. Com certeza mudaria todo o jeito do Flamengo jogar. E olha o que o homem disse, essa semana, em uma visita a África do Sul, quando perguntado sobre o seu futuro e se voltaria ao Flamengo. Ele comentou a saída do Abel e afirmou que o Flamengo precisa dele. Confira abaixo:

Sensacional! O cara fala inglês! Treinou uma seleção! Tem personalidade! O que mais o Flamengo pode querer? Sinceramente eu não sei. Só sei que certamente o próximo técnico do Flamengo não trará o mesmo efeito que o papai Joel traria.

Imaginem comigo!

Final da libertadores 2019, papai Joel de técnico, Arão no banco, maraca lotado, e em campo: Flamengo vs Boca Juniors. Jogo truncado 0x0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando de repente Joel olha para sua prancheta. Depois olha para o banco, e como sempre fez em toda sua carreira, coloca um jogador que ele considera o talismã. Como ele não tem muito bom gosto, e é um pouco retranqueiro, eu chutaria que ele colocaria o Arão!

Aí todos os torcedores ficam revoltados.

A torcida começa a gritar: Burroooo! Burrooooo! Por que é essa a sensação que a torcida tem quando um técnico coloca o Arão para jogar, seja no lugar de quem for. Mas aí de repente numa cobrança de escanteio, aos 47 minutos do segundo tempo, Arão se infiltra na área como elemento surpresa e de cabeça sobe, e, é GOlllllllllllllllllllllllllllllllllllll [email protected]#$%&!!!!! SAAAAAIIIIIIIIIIII!!! ÉÉÉÉ [email protected]#$%&!!!!!!!!

E, é exatamente assim que o papai Joel ganhou a maioria dos títulos na carreira, de forma emocionante e contando com muita sorte. Não custa nada sonhar que isso poderia se repetir, só que agora, com a conquista do título da libertadores. Em pleno maraca lotado, e em cima de um clube argentino. Ganhar da Argentina é sempre mais gostoso, diria Galvão. Mas sonho mesmo é ver o Joel Santana a beira do gramado mais uma vez defendendo as cores do Flamengo. É… Acho que não é sonho. Talvez a definição tenha sido errada. Um distúrbio noturno, talvez.

Joel Santana
Pegou pesado hein!

Foi mal papai! Bom, sabemos que o Joel Santana não será o novo técnico do Flamengo, para alegria de uns e tristeza de …. Alguém. O nome do novo técnico nós ainda não sabemos, mas tomara que venha um com muito talento e pelo menos com a sorte que o papai Joel teve durante toda sua vida. E que por favor, nos traga muitos títulos e alegrias! Pois essa nação rubro negra merece demais!

Me Solta hein!!! Viva Papai Joel!

Salve Nação!

José Cruz. SRN!

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here