Jhonatan Luz
Jhonatan Luz com a taça do NBB 11

Jhonatan Luz é um daqueles caras fáceis de se gostar. O cara é boa praça, resenha, bom convívio com os companheiros e ainda joga um basquete correto.

Em nossa entrevista com Pedro Nunes, que vocês podem conferir clicando aqui, o cria fala que um de seus parceiros no clube é justamente Jhonatan Luz.

Jhonatan Luz. Homem de Confiança!

Pode se dizer que é um dos homens de confiança do técnico Gustavo de Conti uma vez que ambos irão para 6° temporada trabalhando juntos, sendo 3 pela equipe do Paulistano a 3° pelo Flamengo.

As outras equipes do Novo Basquete Brasil por onde Jhonatan passou foram; Araraquara lá na longínqua temporada 2009/2010; Limeira por 2 temporadas  2010/2011 e 2011/2012; Franca também por 2 temporadas, 2012/2013 e 2013/2014e Palmeiras na temporada 2014/2015.

Jhonatan Luz possui 2 títulos de  NBB. Um com aquela equipe mágica do Paulistano na temporada  2017/2018, e  outra logo na temporada seguinte já com a camisa  mengão.

Correto defensivamente!

Chama atenção pelo posicionamento defensivo, e por ter uma facilidade apurada para desenvolver funções táticas e técnicas;  sendo bastante importante para o conjunto, conseguiu chamar a atenção até mesmo do técnico da seleção brasileira o croata Petrovic figurando assim em algumas convocações.

Jhonatan Luz, o Doberman Alado // Foto arte: Flamengo

Jhonatan Luz! O Doberman Alado!

Apelidado pelo narrador Rômulo Mendença como Doberman Alado, o camisa 7 rubro-negro bateu um papo com a gente, falou um pouco de sua carreira e rotina. Falou das expectativas da próxima temporada que se inicia na próxima segunda com o campeonato carioca. É conferir a seguir.

Redação Rubro-Negra  –  Você vai para terceira temporada no Flamengo. Como descreveria esse tempo no clube?

 

Jhonatan Luz – “Primeiramente, estou muito feliz em fazer parte dessa equipe pelo terceiro ano consecutivo, confesso que cada dia me identifico mais com Flamengo. Cada ano é diferente do outro e com mais objetivos a serem alcançados.”

 

RRN – Já possui 2 titulos de NBB, com 2 elencos completamente diferentes, porém o mesmo comandante. Quais seriam as grandes características do Paulistano e do Flamengo campeões?

 

JL – “No Paulistano era a virtude dos jogadores e a vontade de ganhar, e no Flamengo, a qualidade e a experiência de grandes nomes do basquete brasileiro.”

Jhonatan Luz campeão do NBB 10 com Paulistano // Foto: Redes sociais do jogador!

 

RRN – Em um tempo completamente diferente como você vê sua vida de atleta em tempos de restrição?

 

JL – “Olha, pensando profissionalmente foi muito bom ter tido essa parada de cinco meses. Consegui me recuperar fisicamente e mentalmente, e estou muito focado.”

 

RRN – Suas expectativas para essa próxima temporada com o Flamengo chegando como postulante a todos os títulos que disputar?

JL – “Com essa parada de cinco meses a vontade de vencer só dobrou! Isso eu posso falar por mim e pelos meus companheiros, o nosso objetivo é ganhar tudo!”

 

RRN – Qual sua relação com o técnico Gustavinho que vê em você um dos homens de confiança dele?

 

JL – “É bem profissional, fico feliz em saber que sou um dos homens de confiança do Gustavo, isso quer dizer que estou correspondo às expectativas dele. “

 

RRN – O basquete pra você é?
Jhonatan Luz –  “ Único

Minha vida

Amo esse esporte!”

 

RRN – E seleção brasileira?

 

JL – “É sem dúvidas um dos meus próximos objetivos,sem contar que desejo  disputar uma Olimpíada (sonho da maioria dos atletas) e colocar o Brasil no lugar mais alto!”

 

RRN – Quem seria seu maior ídolo no esporte e sua maior inspiração?

 

JL – “Michael Jordan, sou muito fã desse cara. A minha inspiração, que me faz acordar e levantar, ser um ser humano melhor a cada dia, é Rose Mari Costa da Luz, minha mãe.”

 

 

RRN – Pode deixar um recado para nação?

 

JL – “Maior respeito à Maior Torcida do Mundo. Eu não tinha noção de como é imensa, agora sei e vocês fazem muita falta nas arquibancadas, mas continuem mandando pensamentos positivos e nos apoiando, que nós continuaremos a exaltando! SRN”

 

Leia também em nosso site “FlaBasquete: Mais uma temporada se iniciando” , “Redação Rubro-Negra entrevista Rafael Rachel” e “Flabasquete busca seu 46° titulo estadual

 

Acompanhem o Redação Rubro-Negra também em n0ssas redes sociais e não deixem de ouvir nossos Podcats que estão em nosso site e nas maiores plataformas de stremings.

 

Lembrando sempre que Redação Rubro-Negra é um site feito de torcedores, para torcedores.

Saudações Rubro-Negras.