Basquete

Com Jhonatan Luz inspirado, FlaBasquete vence e mantém liderança!

0

Em noite iluminada de Jhonatan Luz, FlaBasquete leva susto no quarto período mas vence partida por 78 x 71 e se mantém na liderança isolada do Novo Basquete Brasil.

Como foi o jogo?

O jogo começou com FlaBasquete disparando com o pé no acelerador.

O ataque funcionava, a transição era frenética e a defesa espetacular.

Basquete Cearense encontrava dificuldades, e batia sempre de frente com um bloqueio defensivo bastante eficiente do flamengo.

Zach Graham comandou o FlaBasquete no período!

Zach Graham e Léo Demétrio mostravam intensidade e o primeiro quarto terminou com vitória para o FlaBasquete por 24 x 17, com os grandes destaques no período sendo justamente Zach e Demétrio.

Jhonatan Luz Zach Graham

Zach Graham fez um bom período // Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O americano foi perfeito no período fazendo 8 pontos em 8 tentativas, Já Léo Demétrio fez 5 pontos, e pegou 7 rebotes só no primeiro quarto. Franco Balbi também se destacou com 3 pontos e 4 assistências no período.

Pelo lado do Basquete Cearense, o ala/pivô Alex marcou 5 pontos.

2° Período!

O segundo quarto foi bem mais equilibrado, e onde o show de Jhonatan Luz começou.

O jogo caiu tecnicamente com muitos erros das 2 equipes, aproveitamento baixo, mas Jhonatan Luz ao lado de Marcão do Basquete Cearense eram os pontos fora da curva.

O quarto terminou em 15 x 13 para o FlaBasquete com Jhonatan marcando 8 pontos, já pelo lado do time do Ceará Marcão marcou 5 pontos em 5 tentados.

3° Período!

No segundo tempo Flamengo voltou forte, acelerando as jogadas. O coletivo do Flamengo funcionava com ataques bem equilibrados, e defesa muito bem postada.

No final do período o mengão fez 22 x 13, com destaques para o coletivo.

Jhonatan Luz o nome do segundo tempo!

Jhonatan Luz fez 8 pontos no período, o ala Marquinhos marcou 7 pontos, já os pivôs Rafael Mineiro e Eloy Vargas terminaram o quarto com 4 pontos e 4 tentativas.

Último Quarto!

O quarto período começou 61 x 43, ou seja, 18 pontos de vantagem, mas como o basquete não tolera falta de atenção, o time do Basquete Cearense que veio bem mais concentrado foi pulverizando a diferença construída pelo mengão durante  jogo.

Enquanto só Jhonatan jogava pelo FlaBasquete, a equipe cearense usava contra, a arma que o Flamengo mais usou na temporada, que foi o jogo coletivo.

Erros e apagão!

Com muitos erros de fundamentos Flamengo parou no quarto e fez 17 pontos, enquanto o carcará fez um período praticamente perfeito fazendo 28 pontos.

O grande destaque no quarto foi o jogador Dontrell Brite com 10 pontos. Ainda se destacaram Rashaun com 7 pontos, Brandon com 5 e Sualisson com 4.

Final de partida FlaBasquete 78 x 71 Basquete Cearense.

Jhonatan Luz terminou a partida com 23 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.

Jhonatan Luz faz partidaça

Partida iluminada de Jhonatan Luz // Arte: Flamengo

Há de se destacar mais uma vez o deprimente aproveitamento do Flamengo nos lances livres. Foram 17 pontos em 25 tentados com 68% de aproveitamento.

Basquete Cearense bateu bem menos, mas só deixou de marcar 1 ponto nos 9 tentados.

A liderança assim se mantém, mas o time precisa trever alguns aspectos como as quedas de rendimento nos finais de jogo, mesmo com uma rotação tão alta, e o baixíssimo aproveitamento nos lances livres.

O Mengão volta jogar já na quarta feira em Pato Branco-PR, as 20:00 com transmissão do DAZN.

O Basquete Cearense joga em casa na sexta contra o Franca as 21:00 também com transmissão do DAZN.

Veja também em nosso site: (Elenco do Flamengo nessa temporada, é o mais valioso do Brasil)

 

 

 

Romulo Ferreira
Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

” A torcida do Flamengo me chama de assassino até hoje “. afirma Edmundo!

Previous article

Ano novo, Rotina Velha: Flamengo vence por 3×1 na estréia da equipe principal

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram