Na ânsia por conquistas, a nação rubro-negra vive a anos num 8 ou 80 intenso. Quando ganha, é o melhor time do mundo, se perde nenhum jogador presta. Porém, é preciso abandonar essa postura diante da chegada do novo comandante. Jesus tem tudo para dar certo, se a torcida do Flamengo deixar.

É preciso compreensão por parte do torcedor. Jorge Jesus é um estrangeiro que chega de uma cultura e estilo de vida distinto. Todavia, essa adaptação ao futebol brasileiro não ocorrerá doa dia para noite.

Não podemos perder a chance com Jesus

Vejo a contratação de Jorge Jesus como a chance do Flamengo revolucionar o futebol brasileiro. Diante de um cenário onde os técnicos do país se mostram fracos e ultrapassados, a chegada do português é uma luz no fim do túnel.

Na minha concepção, é notória a resistência a treinadores estrangeiros por parte dos clubes. Certamente uma mentalidade atrasada, que vem se quebrando aos poucos. O sucesso de Sampaoli no Santos está ai para exemplificar.

Hora de deixar o oba-oba de lado

O português não chega para ser o salvador da pátria. Isso não existe! Assim, tem algo que me irrita profundamente: aqueles que acham que com uma mera mudança de treinador vamos passar a jogar como o Barcelona de Guardiola da noite para o dia.

Desculpa se te decepcionei com essa revelação, mas isso não vai acontecer. Aliás, não estranhe se no começo do trabalho houver tropeços, falhas, a evolução leva tempo.

E pode ter certeza de uma coisa: a grande mídia estará pronta para criticar e jogar Jorge Jesus aos leões. Assim sendo, o flamenguista precisa ter discernimento para filtrar tudo isso e não perder a cabeça.

Mais do que nunca, é momento de apoiar

Talvez aquele jogador que você tanto gosta não seja titular de imediato. De repente aquela formação que você curte não será utilizada. Independente disso, a hora é de apoiar.

Acredito que temos um caminho promissor pela frente. Portando, com elenco qualificado e um treinador diferente de tudo que tivemos nos últimos anos, novos horizontes se mostram para o mais querido. Jesus tem tudo para dar certo, se a torcida do Flamengo deixar

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui