Futebol Profissional

Jorge Jesus : “Não é arrogância, estamos sim em outro patamar”

Jorge_Jesus

Aconteceu na tarde deste sábado, uma entrevista coletiva reunindo os dois técnicos que vão disputar o título da Supercopa do Brasil amãnha: Jorge Jesus, técnico do Flamengo e Dorival Júnior treinador do Athlético-PR responderam a algumas perguntas da imprensa.

O Mister foi logo questionado sobre a declaração dada após o jogo contra o Flu (e que repercutiu no rival) de que o Flamengo estaria em outro patamar na briga por títulos, e que o campeonato carioca é mais importante para o clube das laranjeiras do que para o rubro-negro. Ao ser questionado sobre essa afirmação, o treinador foi sincero e direto : “Vi alguns programas esportivos e volto a dizer. Constatei fatos. Fluminense mais forte do que ano passado, e que tinha como objetivo de conquistar o troféu, e que estávamos em outro patamar. O Fluminense disputa o (título) nacional? O Fluminense vai disputar Libertadores? Mundial? Estamos em outro patamar de disputa. Isso é arrogância?”

Jorge_Jesus

Confira outros trechos da entrevista de Jorge Jesus:

– Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente. Neste domingo vamos estar melhores do que contra o Flu. Nós preparamos para evoluir dia a dia. Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também.

HORÁRIO
– O horário, por causa da temperatura, atrapalha a intensidade do jogo. Os dois times vão ter dificuldades. Mas está marcado para 11h. Não sabemos bem o motivo. Mas vamos jogar e temos a responsabilidade de proporcionar um bom espetáculo.

GRAMADO
– Ainda não vi o gramado. Mas a CBF tendo colocado um empenho grande nesta competição, se não tiver o gramado em condições, o que é o mais importante, perderia um pouco do valor. Mas não sei se está em condições. Parece que está bom.

Jorge_Jesus
Troféu da Copa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

EVOLUÇÃO DA EQUIPE
– Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um dá um passo à frente. Amanhã vai estar melhor do que contra o Flu. Nós preparamos para evoluir dia a dia.

– Nós queremos melhorar sempre. Vamos em busca de alternativas. Que seja mais criativa, do ponto de vista técnico e tático. Os três jogos que fizemos foram com essa ideia. Acrescentamos coisas que não tínhamos. Nossa intenção é essa.

FUTURO
– Esse tema não é importante (futuro). Importante é a disputa dos títulos, esse que é meu foco. Estamos em três frentes e queremos conquistá-las. Esse é meu objetivo no Flamengo.

VOLTA DE RODRIGO CAIO
– Nossa preocupação defensiva é uma prioridade. Nós temos dois zagueiros diferentes do ano passado. Rodrigo Caio vai entrar e vai jogar, se não acontecer nada diferente. Está em condições. Trabalha há oito meses comigo.

Jorge_Jesus
Jorge Jesus e o troféu da Supercopa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por: Gabriel Fareli

 

Colunistas

Gabriel Fareli

Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

Gabriel Fareli

Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.

Gabriel Fareli

Pai do Enzo. Rubro-Negro. Estudante de Jornalismo (3/8). Apaixonado por Samba/Pagode.