Neste domingo (25), Flamengo e Inter se enfrentam no Beira Rio, às 18h15 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Apesar de a equipe Rubro Negra ter os mesmos 34 pontos que os colorados, o time gaúcho é líder porque leva a melhor no saldo de gols (15-11). Assim, quem vencer se isola no topo da tabela.

O confronto em Porto Alegre (RS) coloca à prova a invencibilidade do Inter dentro de casa e os 70,37% de aproveitamento do Flamengo longe do Maracanã. No Beira Rio, o Colorado venceu 6 vezes e empatou 2. Como visitante, o Flamengo conquistou 19 pontos em 7 jogos com 6 vitórias e 1 empate.

Na história do Brasileirão os times se enfrentaram 33 vezes no Sul e só em 5 oportunidades o Flamengo venceu. A última vez que a equipe carioca saiu do Beira Rio com 3 pontos foi em 2015, na ocasião Paolo Guerrero e Everton marcaram na vitória por 2 a 1.

Preparação do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após folgar na sexta-feira, o elenco se reapresentou ontem no Ninho do Urubu e o técnico Domènec ganhou mais dois desfalques. A princípio, só Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol e Bruno Henrique (suspenso) estariam de fora dos relacionados, mas o meia Arrascaeta que acabou de se recuperar da lesão na coxa se apresentou com inchaço e dores no joelho e foi vetado imediatamente. Diego Ribas com dores na coxa também ficou no Rio.

A boa notícia é que Gustavo Henrique está de volta depois de ter sofrido um corte no testículo na goleada sobre o Corinthians. Portanto, o Dome deve mandar a campo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho; Pedro. 

Internacional

O argentino Eduardo Coudet tem 4 desfalques confirmados: o zagueiro Victor Cuesta (suspenso), Rodinei que pertence ao Flamengo e não pode entrar em campo por questões contratuais e Saravia e Paolo Guerrero lesionados.

A fim de preservar os titulares, o Inter enfrentou a Universidad Católica com os reservas e encerrou a fase de grupos da Libertadores com derrota por 2 a 1 para os chilenos. Provável escalação de Coudet: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO); Fabrício Vilarinho da Silva (GO), Bruno Raphael Pires (GO)

Transmissão

Premiere para todo Brasil com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Muricy Ramalho e Paulo Nunes