Futebol Profissional

Insira aqui um título

SuperCopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana

3 títulos em 10 dias, esse é o Flamengo em 2020, ganhando todas as finais em que disputou até aqui, SuperCopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Apesar de mais simbólicos que esses títulos pareçam, foram importantes para o início do ano rubro-negro.

Pode não parecer muita coisa, afinal, é apenas inicio de temporada e títulos quase simbólicos, mas é muito mais do que isso.

TRÍPLICE: SUPERCOPA, GUANABARA E RECOPA

A SuperCopa do Brasil ressaltou a diferença de PATAMAR dos principais campeões do Brasil em 2019, Athletico Paranaense está se reformulando e não foi páreo para o mengão, 3 x 0 fácil.

A Taça Guanabara talvez seja o título mais natural no caminho, com a disparidade do Flamengo em relação aos clubes do Rio. Vale ressaltar que a fase inicial foi jogada pelos meninos da base, que conseguiram dar conta do recado que encaminharam o mengão e deixaram o resto para o time principal. Já na final, apesar do susto no início do jogo, algo natural uma vez que o time era reserva e muitos faziam seu primeiro jogo no ano, 2 x 1 de  virada.

Já a Recopa Sul-Americana foi o mais importante, o grande teste para o Flamengo antes da Libertadores. O Independiente Del Valle será nosso adversário na fase de grupos, na altitude, e além de ser o recém campeão da Sul-Americana. Uma lição importante para nosso time que precisa aprender a jogar fora de casa na libertadores, nosso retrospecto não é positivo. Mas, apesar das adversidades, desfalques e expulsões, superamos as dificuldades e vencemos nosso primeiro título internacional no maracanã.

–

TAÇA NA MÃO, GRANA NO BOLSO

O elenco que tem praticamente 30 dias que voltou de férias, já mostra que o ano pode dar muito retorno não só esportivo como lucrativo. As três taças que disputou até o momento, fato que já valeu ao clube um ganho de R$ 8,799,960 milhões em premiações. A maior parte desta quantia veio com o título da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle.

Ouça o FlamengoCast #112, onde Matheus Gonzaga e Luiz Simeone se reúnem para falar sobre as taças da SuperCopa, Guanabara e ReCopa.

Clique no link para ouvir!!! FlamengoCast #112 – TRÍPLICE: SUPERCOPA, GUANABARA E RECOPA

Por

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do inteligente), obrigado a dizer aqui que tem namorada, nômade moderno e metido a fotógrafo.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do...