Hoje tem mar pra Peixe…

Com ingressos esgotados, o Mais Querido enfrenta o vice-líder do Campeonato

0
63

https://redacaorubronegra.com/primeiro-turno-rubro-negro/

Hoje, às 17h, enfrentaremos o Santos no Maracanã, claro, lotado. Nosso compromisso, se o vencermos, marcará o título do primeiro turno do Brasileirão. Simbólico, pois nunca ganhamos um primeiro turno na era dos pontos corridos. E que duelo!

A 19ª partida vai contar com o peso de dois e únicos técnicos estrangeiros, Jorge Sampaoli e Jorge Jesus. Ambos fazem a melhor campanha e lideram a competição.

Neste ano, o dois clubes realizaram negociações entre si. Ao todo, cinco atletas trocaram de uniforme. O Santos comprou o atacante Fernando Uribe, o lateral Pará e o enterrou o jovem meia Jean Lucas, por cinco meses, mas que já é jogador do Lyon, da França, vendido pelo Flamengo. Já o Mais Querido, contratou os principais nomes da Vila: Gabigol e Bruno Henrique, hoje, jogadores que possuem um dos maiores rendimentos do clube.

O PEIXE

O Santos vem de um empate contra o Athletico-PR e soma 37 pontos no campeonato, com um saldo de 12 gols marcados. Hoje, possui um aproveitamento de 68%.

Para o jogo contra o Mais Querido, o Peixe da Vila terá desfalques já confirmados como o de Pará, nosso ex e agora lateral-direito do alvinegro. Em sua cláusula contratual, o jogador só pode enfrentar o Flamengo, seu ex-clube, se o Santos pagar uma multa de R$1 milhão.

Outra ausência é de Diego Pituca, meio-campo que foi suspenso devido ao seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Athletico-PR.

No treino da última quinta-feira, Sampaoli contou com o retorno de jogadores como: Soteldo, Jorge e Derlis Gonzáles.

Provável escalação:
Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Evandro), Carlos Sánchez (Evandro) e Jorge; Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Mais uma vez, com ingressos esgotados, a Nação marcará presença. Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes

O MENGÃO
O Flamengo é líder e soma 39 pontos na tabela, além do saldo de 23 gols marcados no Campeonato. O Mais Querido tem um aproveitamento de 100% como mandante da partida, e de 72.2% na competição. Após a vitória contra o Avaí, por 3×0, no último domingo, o rubro-negro já supera o ano de 2009 na permanência na ponta da tabela, segundo levantamento do site esportivo Sr. Goool.

Com 2 pontos de vantagem sobre o Santos, são cinco vitórias consecutivas, e além dessas, já o rubro-negro já conta 12 vitórias (8 em casa e 4 fora), 3 empates e 3 derrotas.

À frente do Flamengo, o Mister já usou 25 jogadores e 15 escalações diferentes. O treinador não conseguiu repetir o time devido a lesões ou suspensões. Essa pode ser a primeira vez, em dois meses e meio no comando, que o técnico pode repetir uma escalação, a mesma que foi montada no jogo contra o Palmeiras, na vitória por 3×0, no Maracanã.

Provável escalação:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

 

+ DE FLA E PEIXE:

Campeonato Brasileiro Série A – 19ª rodada

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 14/09 (sábado)

Horário: às 17h

Arbitragem: o juiz da Federação Catarinense Bráulio Machado apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro será Philipp Georg Bennett. Já Raphael Traci estará a frente do VAR. Os assistentes de vídeo são William Machado Steffen e Alex dos Santos. Giuliano Bozzano ocupa o cargo de Observador do VAR.

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here