ColunasFutebol Profissional

Hoje tem Flamengo na FlaTv!!!

Em jogo protocolar de bastidores intensos, Flamengo faz história mais uma vez

Ó… Tô escrevendo o prezão perto das dez da noite da terça. Se… Se… Se até lá brotar uma liminar marota impedindo a transmissão da peleja pela Fla TV, daí cancela o histerismo do título e a gente volta a falar asneira sobre o assunto no poszão de Flamengo x Boavista.

Rapaz… Como eu disse dia desses lá no Twitter (cola lá, urubu: @sorinmercio), nunca um jogo tão mequetrefe, de quinta rodada do segundo turno do Ferjão, ora batizado de Covidão 2020, teve tanto bafafá envolvido.

E se bobear nunca uma disputa tão insossa, transmitida pela Internet, deve ter tido uma audiência tão relevante como a que a Nação há de promover. Fruto da saudade e da vontade de mostrar Poder, um hábito nosso muito arraigado.

De futebol, futebol, não há muito o que falar. Nadando de braçada no Covidão, já classificado pra Final do turno e, com o fiasco tricolor do último fim de semana, praticamente com a mão no título geral e encurtando em duas partidas essa várzea (Flamém), Jorge Jesus tem à disposição a força máxima que, como sabemos, é máxima pacarái.

Bem… Pelo menos o adversário é, dentre todos os outros 11 participantes pequenos, o menos piorzinho, tendo inclusive decidido o primeiro turno contra a gente. Mas com essa parada longa não há de trazer lá muita dificuldade. Não achei, mas deve ter perdido jogadores com fim do contrato por conta da paralisação.

Pra azar da equipe alviverde a última rodada é contra a gente. Empatados em pontos com a turma do chororô, dessa vez devem mesmo ficar de fora das semifinais, tal qual o Vasco no outro grupo. E também tanto faz. Todo mundo sabe desde o minuto um dessa joça que ia dar Flamengo. Mesmo que tenhamos sido obrigados a iniciar a disputa com um cata-cata da molecada lá em janeiro.

Noite histórica com transmissão exclusiva do dono do jogo. Podia ser um com mais glamour, mas tá valendo.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

 

PETISCOS

. HABEMUS TRETAS. Não importa o momento, a hegemonia, nada. A treta é condição básica nas redes sociais. Nêgo conseguindo brigar até pela “cobrança” do ingresso virtual para o jogo da noite dessa quarta.

. AÍ NÃO.  O Flamengo treta com a Mamãe Globo, até prova em contrário nas próximas horas, ganha… E daí a concorrência de audiência do lado de lá é um jogo do BOTAFOGO? Valia mais reprisar Lagoa Azul ou A Fantástica Fábrica de Chocolate.

. A VOLTA DOS QUE NÃO VOLTAM. O Crivella disse que ia ter jogo com público já no próximo dia 10. Na hora que foi explicar todo o protocolo utópico envolvido viu que era tanta coisa que ele mesmo desdisse o que havia dito.

. MAS NÃO ERA SÓ O MALVADÃO? Chegaram a apelidar ironicamente a MP que trata dos direitos de transmissão de “MP do Flamengo”. Ontem uma procissão de uns oito dirigentes de clubes da série A para tratar do assunto com o Bolsonaro. Tamo aqui esperando a indignação e o faniquito ocorridos quando foi o Landim.

 

MESA DA ARCOIRIZADA

. DÁ PRO GASTO. Os bons resultados de Botafogo e Vasco no final de semana provam que ambos estão preparados para o Brasileirão que começa sei lá quando. É G4 no mínimo.

. JANTAR TARDIO. Tudo bem que a culinária lusa é farta, mas foi deveras traumática a jantada que a Portuguesa deu no Botafogo quase meia-noite de segunda no Twitter. Esfregou a cara do adversário no asfalto. Lamentável. Só que não. Eh, eh, eh…

. EM PRETO E BRANCO. É… Ontem foi aniversário do Engenhão. 13 anos acho. Dia do Botafogo relembrar todas as glórias conquistadas por lá nessa pouco mais de uma década. Ou seja…

. PROTOCOLO. O fluminenCe encheu tanto o saco dizendo que não queria jogar bola, não jogou, mas tem um outro detalhe de coerência pandêmica: nem pensar em colocar Nenê, Fred e Ganso juntos. Pouco combativo o time já é, mas isso aí é grupo de risco na questão da Covid.

[email protected]
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio

Etiquetas

[email protected]

Com passagens como escriba pelo Site Oficial do Flamengo, pelo Globo Esporte, pelo site Falando de Flamengo, e com 365 vídeos gravados no ano de 2017, Mercio Querido se considera um renomado Passador de Pano na hora de defender Nossas Cores, além de um embuste, já que está nessa de dar pitacos desde 2010 e não entende bulhufas de futebol, sendo também um reconhecido ignorante tático. Twitter: @sorinmercio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar