Gustavo Henrique pode ser reforço no Mengão?

Gustavo Henrique pode ser reforço no Mengão?

Prêmio Bola de Prata 2019 – Domínio do Flamengo

Será? O zagueiro de 26 anos Gustavo Henrique pode ser o novo reforço do Mengão. Isso porque o jogador se despediu do Santos depois da goleada contra o Mais Querido, no último domingo (08), na Vila Belmiro. Neste ano, Gustavo chegou a marca de 200 jogos pelo clube paulista.

O objetivo do zagueiro é buscar “novos ares” segundo o próprio jogador. Apesar da boa fase com o Santos na última temporada, Gustavo enfatizou a necessidade de um novo caminho em sua carreira.

“Não sei meu destino ainda. Estou há 13 anos aqui e está na hora de conhecer outros lugares. Não é questão financeira, mas sim de buscar novos ares para mim e minha família. Realmente não estarei aqui no ano que vem”, disse o jogador em entrevista a Rádio Guarujá AM.

O nome de Gustavo Henrique já foi citado por São Paulo, Flamengo e Palmeiras. Porém, por conta de uma  boa temporada realizada no Peixe, não  se pode enfatizar uma ida ao exterior.

gustavo henrique 1
Gustavo Henrique era um dos principais titulares do Peixe, na temporada de 2019. Foto: Jefferson Ferraz

Carreira de Gustavo 

Gustavo Henrique começou sua trajetória no Vitória, da Bahia. Até os 12 anos de idade o jogador atuava como meia no clube baiano.

Porém, aos 14 anos, o zagueiro foi anunciado pelo Santos, onde se destacou Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. No mesmo ano, o atleta foi promovido a titular no time profissional, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo então técnico, Claudinei Oliveira.

Entretanto, durante sua passagem pelo Santos desde o início da titularidade, Gustavo Henrique teve três lesões. A primeira lesão foi em fevereiro de 2014 no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a qual afastou o zagueiro dos gramados por 6 meses.

Contudo, para sua infelicidade em setembro de 2016, sofreu uma nova lesão, no joelho esquerdo, ficando mais 6 meses distanciado. Um ano depois, em setembro de 2017, Gustavo teve outra lesão no ligamento colateral medial. Desta vez, o jogador preciso antecipar o encerramento do mesmo ano.

Assim, em 2019, o zagueiro teve um total de 55 jogos pelo Peixe, com 4741 minutos jogados e 5 gols.

Gustavo coleciona títulos em sua passagem pelo clube paulista. Desse modo, o jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013; além de dois títulos pelo Campeonato Paulista no time profissional, ambos em 2015 e 2016, respectivamente. 

Eae, Nação? O zagueiro seria uma boa ou uma má ideia no Mengão?

Por Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *