Prêmio Bola de Prata 2019 – Domínio do Flamengo
Será? O zagueiro de 26 anos Gustavo Henrique pode ser o novo reforço do Mengão. Isso porque o jogador se despediu do Santos depois da goleada contra o Mais Querido, no último domingo (08), na Vila Belmiro. Neste ano, Gustavo chegou a marca de 200 jogos pelo clube paulista.
O objetivo do zagueiro é buscar “novos ares” segundo o próprio jogador. Apesar da boa fase com o Santos na última temporada, Gustavo enfatizou a necessidade de um novo caminho em sua carreira.
“Não sei meu destino ainda. Estou há 13 anos aqui e está na hora de conhecer outros lugares. Não é questão financeira, mas sim de buscar novos ares para mim e minha família. Realmente não estarei aqui no ano que vem”, disse o jogador em entrevista a Rádio Guarujá AM.
O nome de Gustavo Henrique já foi citado por São Paulo, Flamengo e Palmeiras. Porém, por conta de uma boa temporada realizada no Peixe, não se pode enfatizar uma ida ao exterior.
Carreira de Gustavo
Gustavo Henrique começou sua trajetória no Vitória, da Bahia. Até os 12 anos de idade o jogador atuava como meia no clube baiano.
Porém, aos 14 anos, o zagueiro foi anunciado pelo Santos, onde se destacou Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. No mesmo ano, o atleta foi promovido a titular no time profissional, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo então técnico, Claudinei Oliveira.
Entretanto, durante sua passagem pelo Santos desde o início da titularidade, Gustavo Henrique teve três lesões. A primeira lesão foi em fevereiro de 2014 no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a qual afastou o zagueiro dos gramados por 6 meses.
Contudo, para sua infelicidade em setembro de 2016, sofreu uma nova lesão, no joelho esquerdo, ficando mais 6 meses distanciado. Um ano depois, em setembro de 2017, Gustavo teve outra lesão no ligamento colateral medial. Desta vez, o jogador preciso antecipar o encerramento do mesmo ano.
Assim, em 2019, o zagueiro teve um total de 55 jogos pelo Peixe, com 4741 minutos jogados e 5 gols.
Gustavo coleciona títulos em sua passagem pelo clube paulista. Desse modo, o jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013; além de dois títulos pelo Campeonato Paulista no time profissional, ambos em 2015 e 2016, respectivamente.
Eae, Nação? O zagueiro seria uma boa ou uma má ideia no Mengão?