Finanças

Globo ensaia reaproximação com o Flamengo

0

A Globo já prepara o terreno para voltar a exibir os jogos do Flamengo no estadual, e pode ser mais rápido que imaginávamos.

Com a entrada do time principal do Flamengo na competição e a iminente classificação para as semifinais da Taça Guanabara, os executivos da emissora já preparam proposta para exibir os jogos do rubro-negro.

A proposta seria inicialmente por jogos avulsos, como o da semifinal e possível final da Taça Guanabara. A partir daí talvez haja um acordo para os jogos da Taça Rio.

Globo perde força na negociação

O fato é que a situação já tem se tornado insustentável. A Globo, como já noticiamos aqui (Veja a matéria), sofre pressão de seus patrocinadores para fechar com o Flamengo, o clube também, embora não tenha orçado o valor da cota do estadual, sabe que é importante fechar esse acordo.

Os números de redes que vem transmitindo os jogos, mesmos sem imagens, tem mostrado a força da Nação rubro-negra. Ontem foram 5 milhões de visualizações e 100 mil novos inscritos no canal do Youtube da Fla TV, que faz a narração dos jogos.

Além da perda de assinantes na TV fechada, e a já sensível perda de audiência nos jogos do estadual, seria desmoralizante para a emissora não poder transmitir as finais do já esvaziado carioca.

Os valores ainda entrarão na mesa de negociação, mas dessa vez quem dá as cartas é o Flamengo.

Com Jesus e Diego: veja como foi a coletiva da Supercopa do Brasil

Previous article

Flamengo tem a maior média de público dos últimos 50 anos

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram