“Giorgian De Arrascaeta”: Análise e um pouco da história

“Giorgian De Arrascaeta”: Análise e um pouco da história

Quando se fala em Giorgian De Arrascaeta, já sabemos que o papo é direcionado a um craque que chama à atenção de muitos torcedores, independente do clube de coração. Mas e se esta jóia jogasse no seu time? Bom, atualmente, somente os rubro-negros tem essa proeza.

Apesar da felicidade dos flamenguistas em ter Giorgian no atual plantel, infelizmente, ainda não foi possível apreciar todas as suas qualidades, devido à falta de oportunidades. O atual técnico do Flamengo, Abel Braga, disse em uma coletiva o seguinte:

– ” A hora dele vai chegar no momento certo “.

Grande parte dos torcedores do mais querido estão insatisfeitos com a opção do treinador em mantê-lo no banco de reservas, afinal, uma contratação como essa não ser aproveitada, seria contestável em vários clubes.

Voltando no tempo, vale lembrar que Arrascaeta se tornou um jogador “mais popular” após chegar ao Cruzeiro em 2015, com apenas 20 anos. O jogador, que rapidamente se destacou e ganhou a confiança da torcida mineira, marcou diversos gols importantes, inclusive, contra o Flamengo na 1ª partida valendo o título da copa do Brasil de 2017, ajudando o clube a empatar fora de casa e levar a decisão para o Mineirão.

De Arrascaeta começou sua carreira no Defensor Sporting, clube uruguaio que disputa a primeira divisão do campeonato nacional do país. O jogador estreou logo após completar 18 anos. Com boas atuações pelo time, portas se abriram. Foi aí que surgiu a oportunidade de jogar no Brasil.

O Uruguaio tem características de craque. Habilidoso, inteligente, rápido com a bola no pé, bom passe, entre outras qualidades. Porém, segundo um ex-companheiro de equipe, acaba encontrando um pouco de dificuldade no entrosamento, por ser uma pessoa muito tímida. Mas será mesmo que isso o atrapalha? Muito pelo contrário! Desde que chegou ao Flamengo, não demonstrou problemas relacionados a isso, mostrou apenas muita qualidade e dedicação.

Na seleção Uruguaia, Giorgian De Arrascaeta, é camisa 10. O atleta disputou a copa do mundo da Rússia, que apesar de não ter sido uma das melhores para o Uruguai, mostrou o quão maturo e preparado é o jogador de 25 anos. Arrascaeta começou no banco de reservas em praticamente todas as partidas de sua seleção, mas entrou em todos os jogos, mostrando muita personalidade.

Falando novamente em Cruzeiro, sabemos que o uruguaio saiu pelas portas do fundo do clube, deixando fãs e torcedores cruzeirenses revoltados. O atleta não se reapresentou ao clube, o que gerou polêmica e aumentou a probabilidade de as especulações se tornarem reais.

A esperança e a expectativa dos torcedores rubro-negros no jovem jogador é enorme, deixando claro que, automaticamente, haverão cobranças para que o jogador possa atuar e corresponder aos sentimentos dos flamenguistas, ainda mais depois de marcar em duas oportunidades diferentes no clássico contra o rival cruzmaltino.

O Flamengo entra em campo quinta-feira, em partida válida pela libertadores da américa, contra o San José, no maracanã. A expectativa é de que Arrascaeta seja titular na partida, devido à expulsão do atacante Gabriel Barbosa. Caso isso realmente aconteça, será a primeira vez que o jogador começa a partida junto ao time titular, já que nas outras poucas oportunidades, jogou junto ao time alternativo.

Apesar da pressão sob Abel Braga, é preciso esperar para sabermos o desfecho de toda essa história. Enquanto isso, seguimos juntos e unidos, sempre torcendo pelo melhor do Mengão!!!

rubro

rubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *