Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta quarta (21), o Flamengo recebe o Junior Barranquilla, em jogo válido pela sexta e última rodada do grupo A da Conmebol Libertadores. Já classificado com 12 pontos, o Mengão quer se manter na liderança. A bola vai rolar às 21h30, no Maracanã.

O Flamengo vem de empolgante vitória no Brasileirão. A equipe de Dome aplicou 5 a 1 no Corinthians em São Paulo, e, por isso, o técnico vai preservar alguns jogadores na partida de logo mais já pensando no confronto direto contra o Inter em Porto Alegre no próximo domingo. As duas equipes dividem a ponta com 34 pontos.

Preparação do Flamengo

Na reapresentação do elenco na última segunda (19), jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em São Paulo cuidaram da parte física e os demais treinaram com bola. Inclusive, o uruguaio Arrascaeta que se lesionou com a seleção foi a novidade do treino.

De olho no Inter no fim de semana, o zagueiro Rodrigo Caio ainda realiza fortalecimento muscular e não deve ser relacionado novamente. O lateral-direito Isla que esteve com a seleção chilena recentemente deve dar lugar ao jovem Matheusinho. Filipe Luís, Arão e Thiago Maia estão pendurados na Libertadores e serão preservados para o confronto das oitavas. Bruno Henrique que está suspenso no Brasileirão está confirmado para logo mais.

Provável escalação de Domènec: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga, Léo Pereira e Renê; Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Lincoln.

Junior Barranquilla

A equipe colombiana veio ao Rio com 5 desfalques. Fredy Hinestroza, Jefferson Gómez, Cristian Higuita, Jeison Angulo lesionados e o zagueiro Germán Mera suspenso. Com 6 pontos, o Junior ainda tem chances de se classificar. Para isso, o Dell Vale deve perder para o Barcelona em Quito e os colombianos golearem o Flamengo.

Provável escalação: Sebastián Viera, Marlon Piedrahíta, Willler Dita, Daniel Rosero e Gabriel Fuentes; Leonardo Pico, Didier Moreno, Luis Cariaco González e Sherman Cárdenas; Teófilo Gutiérrez e Miguel Borja 

Na primeira rodada, os clubes se enfrentaram na Colômbia e o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Everton Ribeiro.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

A arbitragem será toda argentina, Patricio Loustau apita com assistência de Gabriel Chade e Facundo Rodríguez

Onde assistir: SBT (para todo Brasil menos SP) e ConmebolTV

Leia mais: Rodada libertadora