ColunasFutebol Profissional

Gabigolzinho, o xodó da Nação Rubro Negra.

Emerson, o Gabigolzinho (como gosta de ser chamado), tem apenas 5 anos de idade e é filho dos Rubro Negros, Kézia Rodrigues e Wallace Rebello.

Perguntado aos Pais como surgiu a ideia de caracterizar o filho como Gabigol, eles contaram que tudo começou exatamente (e naturalmente) com o Emerson, pois nos treinamentos da Escolinha do Flamengo da Penha Circular, sempre que ele faz gol, comemora igual ao ídolo Gabriel Barbosa, o Gabigol e assim, começou a ser chamado pelos professores e demais alunos de Gabigolzinho.

De Emerson a Gabigolzinho

Em 2014, os Pais de Emerson levou o pequeno Rubro Negro ao Maracanã pela 1ª vez, quando ele tinha apenas 3 meses de vida, na partida onde o Flamengo goleou o Curitiba por 3×0.

Gabigolzinho
Kézia, Emerson (Gabigolzinho) e Wallace no Maracanã em 2014.

Após uma série de violências e brigas entre torcidas, Kézia e Wallace resolveram dar um tempo em frequentar os estádios de futebol para levar o pequeno Emerson. Mas este ano, e com o desejo do pequeno em conhecer o ídolo, Emerson e os Pais retornaram ao Maracanã na ultima partida do 1º turno do Brasileirão, contra o Santos.

E como já estava sendo chamado pelo apelido, no dia da partida contra o CSA-AL, Emerson pediu: – Pai, pinta a barba do Gabigol em mim? E claro, Wallace atendeu o pedido, caracterizou o menino e partiram para o Maracanã.

Já no estádio, Emerson começou a ser chamado pela Nação de Gabigolzinho e tirou fotos com torcedores, mas o que ele não esperava, era que o ídolo Gabigol, postaria a sua foto na página pessoal dele.

Gabigolzinho
Gabigol postou a foto do Emerson, o Gabigolzinho.

A caracterização completa do Gabigolzinho

Da partida contra o Corinthians em diante, Emerson começou a ir para os jogos não só com a barba pintada, mas também com o cabelo pintado de amarelo… caracterizando e oficializando de vez o Gabigolzinho.

No estádio, nas ruas, entre amigos, desconhecidos e até com os jogadores e celebridades, o pequeno Emerson vai ganhando fama e espaço na mídia, seja entre pedido para tirar uma foto ou mesmo para fazer vídeos, e é claro que ele também pede para o seguir nas redes sociais, então… sigam lá: @gabigolzinhooficial (Instagram).

Gabigolzinho
Gabigolzinho e o ídolo, Gabigol

Gabigol dá a camisa para Gabigolzinho

Na partida contra o Bahia, no final do aquecimento, Gabigol correu em direção a mureta do Setor Oeste do Maracanã e lá estava Gabigolzinho. Em seguida, Gabigol deu a camisa de treino ao pequeno fã.

 

Emerson na Escolinha de Futebol

Emerson faz parte do quadro de atletas da Escolinha do Flamengo da Penha Circular, situada no Campo da Cintra, Zona Norte do RJ. Ele está integrado a categoria Sub7 e segundo os professores Marcelo Ribeiro, Alexandre Araújo e Fábio Camarinha (ambos ex-jogadores de futebol), o mini craque de apenas 5 anos, já dá indícios que poderá se tornar (futuramente) um jogador profissional pelas suas características e atividades com a bola durante os treinamentos.

E além do ensinamento do futebol, os professores também prezam, assim como os Pais de Emerson, pela educação de cada aluno e pelos estudos;…que também são ferramentas importantes e fundamentais para formação dos atletas.

Gabigolzinho
Gabigolzinho nos treinos da Escolinha
Gabigolzinho
Gabigolzinho nos treinos da Escolinha
treinos da Escolinha, Gabigolzinho com o Professor Fábio Camarinha

 

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

…Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo…

 

 

Etiquetas

Xandy Love

Profissional Logístico / Estrategista / Pós Graduado / Músico / Flamengo / Voluntariado / Carioca / Torcedor Raiz de Arquibancada / Sócio do CRF / Ídolos Zico e Romário / Beija-Flor e de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar