Gabigol: uma das armas do Flamengo contra SP

Gabigol - Redação Rubro-Negra
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou fundamental e ídolo

Para a conquista do octacampeonato, Gabigol é uma das principais armas do Flamengo contra o São Paulo. Com 101 jogos, 70 gols e 24 assistências (dados SofaScore), o atacante é um dos mais decisivos e disputará mais um jogo importante pelo Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira, 25, ele será titular em seu 22º jogo do Campeonato Brasileiro, na temporada 2020, em meio a um ano atípico com muitas partidas em que esteve fora de campo, por conta de lesões e suspensão. No momento, Gabigol marcou gols nos últimos seis jogos e mostra como se tornou um ponto de equilíbrio ao time.

Gabriel chegou a marcas importantes em 2020

Nos últimos jogos que o Flamengo disputou contra São Paulo na temporada de 2020, no 1º turno do Brasileirão e os dois jogos da Copa do Brasil, Gabriel só disputou o primeiro jogo da CdB e nesta partida fez um gol.

Ele pode ser o caminho para o Flamengo quebrar os dois tabus diante ao time paulista: ganhar no Morumbi, onde a última vez que venceu foi em 2011, e quebrar a sequência de jogos sem vitórias diante do tricolor. São oito jogos com cinco vitórias e três empates com o adversário.

Gabigol é fundamental - Redação Rubro-Negra
Gabigol contra São Paulo – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante é um dos principais goleadores do Flamengo ao lado de Pedro neste Campeonato Brasileiro, e precisa de 71 minutos para acertar o gol, com a média de 0,6.

Leia também: São Paulo x Flamengo. A decisão do Brasileirão 2020, veja tudo que você precisa saber sobre o jogo de logo mais.

Gabriel Barbosa alcançou, nesta temporada, o 5º lugar na artilharia Rubro-Negra, pelo Brasileirão, com 39 gols em 53 jogos, passando Romário que tem 37 e ainda pode ultrapassar Renato Abreu com 40 gols.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM BRASILEIROS
1971-2020

1º – Zico – 135 gols m 249 jogos
2º – Bebeto – 41 gols em 95 jogos
3º – Renato Abreu – 40 gols em 164 jogos
4º – Gabigol – 39 gols em 53 jogos
5º -Romário- 37 gols em 62 jogos
6º- Nunes – 34 gols em 68 jogos
7º – Petkovic – 31 gols em 98 jogos
8º – Tita – 29 gols em 101 jogos
Léo Moura – 29 gols em 315 jogos
10º – Obina – 28 gols em 115 jogos

Decisivo, Gabigol marcou na final da Libertadores contra o River Plate, em Lima no Peru (vitória de 2×0); também acertou o alvo na final da Recopa contra o Indepediente del Vall, no Rio de Janeiro (vitória de 3×0); e na Supercopa do Brasil contra o Athletico Paranaense, em Brasília (vitória por 3×0).

Na conquista da Recopa, inclusive, Gabi foi destaque após a expulsão de Willian Arão. O camisa 9 chamou a responsabilidade para si, assumindo o protagonismo e fazendo o Flamengo conquistar seu primeiro título internacional no Maracanã.

Gabi brilhou na final da Recopa – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante está vivendo mais um capítulo na história do Flamengo e os números demonstram como o camisa 9 se tornou essencial ao time, e pode ser uma das principais armas para a vitória contra o São Paulo. É por ele que o time pode quebrar os dois tabus diante ao time paulista.

Se por um lado o tricolor paulista precisa vencer para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, por outro o Rubro-Negro está em momento crescente e chega embalado a esta última rodada, após superar o Internacional e tomar liderança.

Gabi tem representado os flamenguistas no estádio, em um ano que o futebol não teve público, por conta da pandemia. Ele não é Rubro-Negro de origem, mas encontrou no Ninho do Urubu a sua casa.

Conquistando o oitavo título Brasileiro ele caminha para ser um do maiores ídolos da história do Flamengo. Para levantar a taça basta executar o que já vem fazendo desde que chegou ao Rio de Janeiro.

Se o desempenho dele não foi o mesmo que naquele ano de conquistas em 2019, por conta das lesões que o deixou fora em vários jogos nesta temporada, esta disputa contra o São Paulo pode mostrar como ele chegou para ficar.

Foto de Capa: André Durão/GE

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada