Um encontro bastante aguardado por muitos torcedores do Flamengo durante os últimos meses aconteceu. Gabigol fez uma live em seu  Instagram com o ex-bbb, Babu Santana. O camisa 9 do Fla, foi um dos mais ativos na campanha pela permanência do ator. A cada paredão era uma grande mobilização no Twitter. E a conversa foi bastante descontraída, batendo mais de 45 mil pessoas em alguns momentos. 

Babu, que ficou praticamente 3 meses confinado, ficou  apreensivo para saber se Gabigol tinha permanecido no Flamengo. Quando saiu do programa, ele não só soube da permanência do atacante, como se emocionou ao ver o vídeo que o camisa 9 gravou para ele e toda mobilização no Twitter. O ator falou na live desse carinho do público do meio futebolístico. “A nação me abraçou demais, mas  também recebi o apoio de todos os times e jogadores. Ganhei até camisa do Internacional”. 

Gabigol e Babu na live esperada por muitos fãs Foto: Reprodução Instagram/Gabriel Barbosa
Gabigol e Babu na live esperada por muitos fãs Foto: Reprodução Instagram/Gabriel Barbosa

Realidades Semelhantes

Durante a conversa, os dois comentaram sobre a semelhança da realidade de onde vieram. Nascido e criado em São Bernardo do Campo, em um bairro humilde, conhecido como Montanhão, Gabigol começou desde cedo a jogar bola, talento reconhecido e apoiado pelo seu pai, que desde os cinco anos de idade do atacante o acompanhava em seus treinos. Ambos, necessitavam pegar cerca de três ônibus para ir até os treinos, e em razão do pouco dinheiro para a passagem, retornavam juntos a pé, brincando de chutar latas no caminho, espécie de treino adicional e distração.

Leia Também: Gabigol: Nasce um novo ídolo global do futebol em 2020?

Já Babu, cresceu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e começou a trabalhar cedo em uma barraca na Praia de Ipanema. Também já foi pedreiro, aderecista de escola de samba, eletricista, mas acabou se encontrando no meio artístico. O ator ficou conhecido como Babu, por causa de um apelido preconceituoso de infância, “babuíno”, do qual ele se apropriou como um protesto. Na  live, Gabigol falou sobre marcar de subir no Morro do Vidigal. “Uma coisa que eu quero fazer é subir lá no Vidigal com você Babu”. 

Sobre o Flamengo

Os dois falaram bastante sobre a paixão em relação ao Flamengo e o carinho da torcida com o Babu. E rolou até um convite de Gabigol para o ator quando o futebol voltar com público. “Quando tudo isso acabar, vou te convidar para ir no Maracanã e no Centro de Treinamento para conhecer todos os jogadores”, comentou Gabriel.

No final da live os dois fizeram a famosa comemoração de Gabigol Foto : Reprodução Instagram/ Gabriel Barbosa
No final da live os dois fizeram a famosa comemoração de Gabigol Foto : Reprodução Instagram/ Gabriel Barbosa

O atacante também revelou um detalhe em relação aos seus gols, na final da Libertadores do ano passado. “No primeiro gol, eu achei que estava impedido, porque só depois de alguns segundo que vieram comemorar comigo. Naquele momento da partida não sabia o tempo, e depois que fiz o segundo gol, geral  estava abraçado, o Éverton Ribeiro falou para mim que o jogo tinha terminado ali, que já era 47 minutos. Mas a ficha só caiu no trio elétrico, aqui no Rio de Janeiro”. Babu e Gabigol terminaram a conversa falando da consideração e carinho que sentem um pelo outro e marcaram de fazer mais lives. 

Leia Também: Flamengo e suas duas históricas Libertadores: 1981 e 2019