–
Colunas Futebol Profissional Lucas Martins

Gabigol: R$ 80 milhões por ele seria um absurdo?

Gabigol rapidamente conquistou a torcida do Flamengo, mas agora ficou uma dúvida: a diretoria rubro-negra deve ou não pagar o valor pedido pelo clube do jogador? E se ele sair, quais outros atacantes poderiam suprir essa vaga no ataque do mengão?

 

 

 

Com apenas 3 meses de clube, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, já vem ganhando um enorme destaque no ataque rubro-negro. Destaque esse, que gerou interesses de clubes do exterior no atacante de 21 anos. Segundo o jornal Extra, a Inter de Milão, dona dos direitos do atacante, pretende, ao invés de ficar o emprestando para ganhar experiência, vender ele em definitivo para algum clube na Europa ou China. E se o Flamengo quiser ficar mais tempo com o camisa 9, precisa desembolsar algo em torno de 20 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões.

Gabigol, revelado pelo Santos, foi vendido em 2016 para a Internazionale por cerca de 33 milhões de euros. Entretanto, o atacante fez pouco sucesso na Itália. Assim, logo foi emprestado ao Benfica de Portugal, aonde também não fez muito sucesso. O atacante
somou 2 gols em 15 jogos durante 2 anos jogando na Europa.

Mas será mesmo que o Flamengo deve desembolsar esse dinheiro todo no atacante? Se fosse qualquer outro jogador do elenco atual isso provavelmente renderia um não imediato da nação. Porém, Gabigol, com tanto pouco tempo de clube, já conquistou boa parte da torcida. Entre gols, dancinhas e brincadeiras, o atacante já soma 13 partidas pelo mais querido, tendo feito 9 gols e 4 assistências.

Outro fator importante que atua a favor da permanência do jogador no Flamengo, é o fato da posição em que ele joga estar em completa “extinção” no mercado sul-americano. Hoje temos pouquíssimas opções de qualidade. O que resta, é procurar na Europa. Entretanto, para isso, precisaremos de muito dinheiro para contratar alguém do mesmo nível.

 

 

Mas quais opções de centroavante temos na Europa?

Temos algumas opções na Europa, jogadores que foram grandes centroavantes, mas que hoje estão em declínio. Como por exemplo, o atacante colombiano Falcão Garcia, que atualmente joga no Mônaco da França. Além disso, o goleador passou por diversos clubes grandes como River Plate, Manchester United, Atlético de Madrid e Chealsea. O jogador de 33 anos, também é o maior artilheiro da história da seleção colombiana. Além de ter 2 Copas do Mundo jogadas no currículo. O atleta custa cerca de 12 milhões de euros.

Outra opção de jogador experiente que podia ser interessante ver no Flamengo é o também colombiano Carlos Bacca. Hoje no Villareal da Espanha, o jogador tem passagens pelo Brugge da Bélgica, Sevilla, também da Espanha e pelo Milan, maior clube onde ele jogou. O centroavante de 32 anos custa cerca de 5 milhões de euros.

Uma opção menos conhecida, é o brasileiro “Tiquinho” Soares. Atualmente defendendo o Porto. O jogador já passou por mais de 12 clubes aqui no Brasil. E este é o terceiro clube dele em Portugal. O atacante brasileiro faz uma ótima temporada no clube português, um dos destaques do Porto no ano. O passe do jogador gira em torno de 12 milhões de euros.

E nas américas? Quais opções o Flamengo poderia buscar para o ataque?

Outro atacante que já foi muito pedido pela torcida rubro negra é o francês de 33 anos, Jean-Piérre Gignac, que hoje defende o Tigres, do México. O jogador tem passagens pelo Toulouse e Olympique de Marseille da França. Além de somar mais de 100 gols em 173 jogos pela equipe mexicana, Gignac é considerado a maior contratação da história do futebol mexicano. E segundo o transfermarkt, o valor do jogador está em cerca de 3,5 milhões de euros, teoricamente uma pechincha pelo jogador. Entretanto, vale a pena lembrar, que o jogador já tem 33 anos. A idade pode ser um fator importante na duração da estadia do jogador no Flamengo.

Um velho conhecido dos torcedores brasileiros, é o centroavante argentino Lucas Pratto. O jogador tem passagens por São Paulo e Atlético Mg aqui no Brasil. Além de ter jogado por diversos clubes sul-americanos. E ainda teve uma passagem pelo Genoa da Itália. O atacante que hoje defende o River Plate da Argentina tem o preço em torno de 8 milhões de euros. Além disso, Pratto foi considerado por algumas revistas, o melhor centroavante da américa em 2018, quando foi campeão da Copa Libertadores.

Outro (não tão) velho conhecido aqui no Brasil é o Dario Benedetto. Atacante que atualmente defende o Boca Juniors da Argentina. O jogador que sacramentou a eliminação do Palmeiras na última Libertadores tem passagens pelo Tijuana e América do México. além disso, Benedetto jogou por diversos clubes argentinos.  O jogador de 28 anos tem o passe em torno de 15 milhões de euros

Mas, enfim, o Flamengo deve ou não pagar o dinheiro que a Inter de Milão pede?

Voltando a falar do Gabigol. Entre todos esses que eu citei, ele é disparadamente o mais jovem. E além de já estar acostumado aqui, o camisa 9 pode gerar um grande lucro para os cofres rubro negros num futuro.

Enfim, na minha opinião, o Flamengo deveria pagar o dinheiro que a Inter pede pelo Gabigol. O jogador além de ser muito importante para o time, já está em sintonia com a torcida rubro negra. Embora seja uma quantia muito elevada, eu acredito que vai ser benéfico ao Flamengo esse investimento.

A nação é carente de ídolos, há anos que a gente não tem um jogador que seja unanimidade na torcida. Gabigol se continuar do jeito que está, fazendo gols, alegrando a torcida e “seguindo o manual”, e é claro, ganhando títulos, tem tudo para entrar nesse “Hall” de ídolos do Flamengo. Além disso, ele é muito jovem e se tudo der certo, pode trilhar um belo caminho com o manto rubro-negro.

Obs: Todos os valores dos jogadores citados no texto foram retirados do site Transfermarket

Obrigado por ler! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegra)
no Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, deixe nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem vindas! SRN.

About the author

Lucas Silva

Flamengo ❤️🖤 e Música 🎵🎵 | SRN

1 Comment

Click here to post a comment