Nesta segunda-feira (05), o Flamengo enfrentou o Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira, e goleou a equipe do técnico Alfredo Sampaio por 5 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Rubro-Negro encerrou a sequência de invencibilidade do adversário e retomou a liderança da competição, com 19 pontos. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (2), Gerson, Diego e Arrascaeta.
Além do resultado positivo, um novo recorde individual foi batido durante o confronto. Gabriel Barbosa, após estufar duas vezes a rede do Madureira, chegou à marca de 73 gols com a camisa do Flamengo e igualou os números de Renato Abreu, tornando-se o maior artilheiro do clube no século.
No entanto, se levado em consideração apenas jogos oficiais, Gabigol já é o recordista, uma vez que o Urubu Rei [apelido de Renato] marcou um dos seus gols em uma partida amistosa, contra o Fast Club, em 2006. Ainda assim, o clube carioca contabiliza esse gol nas suas estatísticas.
Vale ressaltar, ainda, que Gabigol alcançou a artilharia em apenas 105 partidas disputadas, enquanto o ex-jogador do Flamengo atuou em 271 ocasiões (2005-07/2010-13).
Sobre o recorde, Gabriel comentou:
“É incrível, fantástico, bater uma meta dessa com 24 anos, com pouco tempo de clube. Estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo, cada dia tentando ser melhor, com o treinador que temos, a torcida que temos… Isso me motiva. Estou muito feliz e orgulhoso e espero bater mais recordes.“
Confira a lista dos maiores artilheiros do Flamengo no século 21:
1) Gabigol / Renato Abreu – 73 gols
2) Bruno Henrique – 57 gols
3) Vágner Love / Obina / Leonardo Moura – 47 gols
4) Hernane – 45 gols
5) Edílson – 44 gols
6) Guerrero – 43 gols
7) Diego Ribas – 42 gols
8) Éverton – 39 gols
9) Adriano – 36 gols
10) Ibson – 35 gols
O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (11), às 11h, contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela decisão da Supercopa do Brasil.
Veja também: FlaBasquete derrota o Caxias do Sul por 77 a 58 e amplia sequência invicta na temporada