Gabigol e Flamengo: missão cumprida

0
310

Em janeiro de 2019, quando o Flamengo anunciou a contratação de Gabriel Barbosa por empréstimo de um ano, era claro o que as duas partes esperavam uma da outra: Gabigol queria um time de alto nível, para que pudesse continuar marcando gols e voltar ao futebol europeu e para a seleção brasileira. O Flamengo queria um atacante de alto nível para poder finalmente transformar tanto dinheiro investido em gols e títulos importantes. E após 11 meses, ambas as partes podem dizer: missão cumprida. 

 

Após o jogo contra o Corinthians, na zona mista do Maracanã, o diretor de futebol Marcos Braz disse ao jornalistas presentes, que o Flamengo já estava acertado com a Internazionale de Milão e que só faltava o Gabigol decidir se quer ficar aqui em 2020. No mesmo instante, a FLATT entrou em uma leve erupção. O Flamengo (e a maioria da sua torcida), já queria uma resposta do camisa 9, hoje. O clube já quer saber se o dinheiro separado para comprar o passe dele, precisará ser usado para buscar algum outro atacante.

Foto: Twitter/ reprodução

O artilheiro do Flamengo em 2019, prefere esperar a final da Libertadores para tomar sua decisão. Segundo seu staff, ele quer focar na reta final da temporada e não desviar a cabeça do que realmente interessa nesse momento: os títulos da libertadores e do campeonato brasileiro. De certa forma, Gabigol também esperaria por ofertas da Europa, que é o lugar que sonha em voltar.

Foto : twitter/reprodução

Eu não ficaria surpreso e nem com raiva, se Gabriel resolver ir embora no fim do ano. E goste a nação rubro-negra ou não, ele tem todo o direito de querer voltar pra Europa e sempre deixou bem claro que é o seu sonho. Gabigol é um ótimo atacante, tem apenas 23 anos, com potencial de retorno dentro e fora do campo.

 

Se por um acaso, Gabriel Barbosa resolver sair, fica a sensação de dever cumprido de ambas as partes. O atacante foi importantíssimo e ajudou a colocar o Flamengo na final da Libertadores e a ser campeão brasileiro (sim, tem que acontecer uma hecatombe pro hepta não sair). Com 36 gols na temporada, certeza que está sendo observado por clubes europeus.

Foto: André Fabiano/ Estadão

Não há motivos para desespero, o Flamengo seguirá sua vida como sempre foi. Não há motivos para desmerecer a temporada maravilhosa que faz o nosso atacante, mas em alguns jogos esse ano, já ficou provado que pode existir vida sem Gabriel Barbosa. Se ele quiser ficar, ótimo. Se não quiser, fica o eterno agradecimento e porquê não a inclusão do mesmo na galeria de ídolos históricos do clube. 

 

Independente do que aconteça após o fim da temporada, a missão dada a Gabriel em janeiro foi cumprida. E com louvor. 

 

SRN

 

Gabriel Fareli (@gfareli no Twitter e no Instagram).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here