Futebol Profissional

FINAL FELIZ: Flamengo se acerta com a Inter, e fecha a contratação de Gabigol por 5 temporadas

Gabigol fica no Flamengo por 5 temporadas.
Gabigol fica no Flamengo por 5 temporadas. Foto: Alexandre Vidal

Demorou, mas o final foi feliz: Gabigol será jogador do Flamengo por mais 5 temporadas. Após uma longa novela, incertezas e muita expectativa, a nação rubro-negra, enfim, vai poder levantar a plaquinha em 2020.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel viajaram no último final de semana para Itália e selar o acordo pelo atacante. Com o jogador, o clube já tinha um acordo e só faltava se acertar com o clube italiano.

Inicialmente, o Flamengo tinha um entendimento com os italianos de pagar 16 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Gabigol.

Com o passar do tempo, vieram os títulos, o atacante se valorizou e o sinal verde, dado inicialmente, precisou ser rediscutido entre Inter e Flamengo.

A negociação por Gabigol

Se no início o clube desejava pagar 16 milhões de euros por 80% do jogador, o desfecho ficou ainda melhor: Marcos Braz e Bruno Spindel entraram em acordo com o clube italiano e o Flamengo vai pagar 16,5 milhões de euros por 90% do artilheiro.

Gabigol assinou com o Flamengo por 5 temporadas e ficará até Dezembro de 2024. O artilheiro chega ao Rio nesta terça-feira.

O anúncio

Depois de muita expectativa e pedidos, Gabriel, enfim, anunciou o “fico”.  Como um bom centroavante, antecipou até o clube e fez um vídeo anunciando a si mesmo para a Nação.

Logo após, o clube lançou alguns vídeos de brincadeiras entre os jogadores para comunicar a permanência do atacante e já fez o anúncio oficial.

Certamente, a Nação Rubro-Negra, agora, pode falar: em 2020 tem gol do Gabigol.