Gabigol comemorando seu gol contra o Emelec
Gabigol comemorando seu gol contra o Emelec

Gabigol no Flamengo, e o fim da zica da Camisa 9.

A camisa 9 do Flamengo vinha sendo uma dor de cabeça enorme para o torcedor neste século. Existe algumas exceções como por exemplo o Hernane Brocador que anotou 36 gols em 2013, algo que não era feito desde 1999 quando Romário fez incríveis 48 gols em um ano. O time da Gávea carece de um centroavante artilheiro desde então.

Se era uma dor de cabeça, agora a camisa 9 do Mais Querido é motivo de mais nada além de alegria, o dono? Gabriel Barbosa, o Gabigol. Contratado por empréstimo da Internazionale(ITA), o atacante veio para o Fla com a esperança de quebrar essa ”zica” de centroavante sem muitos gols. Hoje, exatamente 10 meses após ser anunciado, Gabigol é o artilheiro do time carioca em todas as competições disputadas(exceto no carioca,com 1 gol a menos que Bruno Henrique) e foi convocado para a seleção brasileira principal pela primeira vez.
Gabriel é o jogador mais midiático do elenco, seu carisma fez com que criasse uma identificação com a torcida logo de cara. Quando começou a vir os gols, o que era identificação virou idolatria, por todos os cantos do Brasil se via alguém imitar a comemoração icônica do artilheiro ou carregar a famosa placa escrito ” Hoje tem gol do Gabigol”, Um fenômeno tanto para as crianças quanto para os mais velhos, não é a toa que as camisas rubro negras personalizadas mais vendidas tem o nome do jovem atacante.

Recordes

São apenas 10 meses de Flamengo e Gabigol já quebrou alguns recordes, são esses:

  • Mais gols em uma temporada no século – Com 37 gols(e contando) ultrapassou Hernane em 2013 (36 gols)
  • Artilheiro em uma edição de Brasileirão em uma temporada – Balançou as redes 21 vezes por enquanto no campeonato e igualou aos números de ninguém menos que Zico em 1980 e 1982
  • Mais gols em uma edição de Libertadores no século – Marcou 7 vezes na competição e deixou para trás os números de Renato Abreu em 2007 e Marcinho e 2008, ambos com 5 gols.

Além desses, Gabriel pode quebrar mais um recorde essa temporada, artilheiro do ‘Novo Maracanã’, tem 24 bolas na rede, apenas 6 gols atrás de Fred, atualmente no Cruzeiro.

Números de Gabigol pelo Flamengo

No Campeonato Carioca: 12 jogos, 7 gols marcados

No Campeonato Brasileiro: 24 jogos, 21 gols marcados

Na Libertadores: 11 jogos, 7 gols marcados

Na Copa do Brasil: 4 jogos, 2 gols marcados

Como foram os 37 gols 

  • 32 de perna esquerda
  • 2 de perna direita
  • 3 de cabeça
  • 19 em finalizações em área
  • 9 em finalizações na pequena área
  • 2 em finalizações de fora da área
  • 6 em cobranças de pênaltis
Com 99% de chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão sendo protagonista e podendo ser campeão da Libertadores sendo artilheiro em menos de 1 ano. Gabriel está a um passo de virar ídolo do clube, a famosa comemoração e a plaquinha ficarão eternizadas nas memórias do rubro-negro.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui