Futebol Profissional

Gabigol: A caminho de ser o maior artilheiro dos anos 2000

Gabigol

Gabigol em busca dos recordes

É redundante dizer que Gabriel Barbosa já está na lista dos jogadores mais importantes da história do Flamengo. O que aconteceu no Brasileiro e na Libertadores de 2019 já o garantiram no Olimpo dos gigantes que vestiram essa camisa. Mas agora o nosso camisa 9 está a poucos passos de outro recorde enorme: de ser o jogador que mais marcou gols com o manto sagrado nos anos 2000′

Na última partida, contra o Madureira, Gabriel marcou o seu gol de número 45 e empatou com Hernane Brocador na artilharia da década (2011-2020), já ultrapassando Paolo Guerrero que fez 43 tentos nos poucos mais de 3 anos que ficou na Gávea. A não ser que aconteça uma catástrofe, em poucos jogos, Gabigol se tornará o jogador rubro-negro que marcou mais gols na década.

Mas o recorde que o nosso artilheiro está alcançando é o de maior goleador dos anos 2000. Gabriel está a 2 gols de empatar com Obina (47) e a 12 gols de igualar Renato Abreu (73) como maior artilheiro do novo século. Com contrato renovado até 2024 será muito difícil ele não conseguir essa marca. O menino criado na Vila Belmiro mostra a cada jogo, a cada dia que passa que foi uma escolha acertada quando o clube quis trazê-lo e mais ainda quando resolveu desembolsar 17 milhões de euros para contratá-lo em definitivo.

Vai ter Gabigol até 2024 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

A lista de artilheiros do Flamengo nos anos 2000.

1- Renato Abreu (73 gols)

2 – Obina (47 gols)

3- Gabriel Barbosa e Hernane (45 gols)

4 – Edílson (44 gols)

5 – Guerrero (43 gols)

 

Alguém duvida que o herói da Libertadores não consiga bater esse recorde?

 

Por: Gabriel Fareli