Fluminense

Diretoria do Fluminense confirma transmissão da final da Taça Rio, contra o Flamengo, em seu canal do YouTube

Na manhã desta terça-feira (07), o Fluminense anunciou a transmissão do clássico que marcará o final do segundo turno do Campeonato Carioca em seu canal do YouTube, a FluTV. Partida a ser realizada na quarta-feira (08), às 21h30, foi comunicado em uma nota oficial publicada nas redes sociais do clube que o jogo estará disponível de forma gratuita e irrestrita para todos que acessarem a plataforma digital.

Em anúncio, o Fluminense revelou ter recebido o aval da Globo para prosseguir com os preparativos para a transmissão do clássico na FluTV. A emissora, antiga detentora dos direitos do Campeonato Carioca, rescindiu o contrato firmado com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com outros 11 clubes após alegar a quebra de sua exclusividade quando o Flamengo transmitiu, na FlaTV, a sua partida contra o Boavista.

Confira a nota oficial do Fluminense:

O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo“.

Flamengo pode ser campeão carioca na próxima partida

A decisão da Taça Rio, para o Flamengo, vale mais do que o título do segundo turno do Campeonato Carioca. Vencedor da Taça Guanabara e detentor da melhor campanha geral, o rubro-negro precisa vencer o clássico de quarta-feira para ser automaticamente campeão estadual.

Caso o Fluminense saia vitorioso, mais dois jogos serão realizados entre as equipes para determinar quem levantará o troféu.

Veja também: Jorge Jesus pode se despedir do Flamengo após o Campeonato Carioca