ColunasFutebol e responsabilidade socialFutebol ProfissionalTema Livre

Flamiguinhos com Gabigol: Todo Mundo é Especial!

O canal Flamiguinhos entrou no ar a pouco menos de 4 meses, mais precisamente no dia 06 de março, com intuito de entreter a criançada, sendo mais uma opção de diversão para uma faixa etária menor na grande rede de entretenimento que se tornou o You Tube.

Na realidade foi um grande acerto do Clube de Regatas do Flamengo em fazer toda uma programação para os nossos pequenos. Um canal onde eles poderiam acessar e ver um conteúdo completamente especial para eles.

O sucesso do Flamiguinhos!

Apenas com poucos meses de vida, o canal já pode ser considerado um sucesso. Com clipes especiais e desenhos onde jogadores do elenco surgem em meio aos personagens, não só os pequeninos Rubro-Negros, mas também os adultos vem se encantando com histórias atrás de histórias que de forma bem simples e inovadora demonstram os valores do Flamengo.

Em entrevista para o site globoesporte.com o gerente de direitos de transmissão do Flamengo, Caetano Marcelino falou como foi parte da idealização do projeto, o quão cada personagem tem sua individualidade, e por causa disso, o quanto cada um se complementa.

“O canal Flamiguinhos foi uma demanda que identificamos e conseguimos, em parceria com a Grajaú Filmes, entregar um conteúdo de alta qualidade para o nosso torcedor. Mais do que isso, ainda pudemos representar toda a diversidade da nossa torcida. Prezando por essa pluralidade, não por acaso os personagens são diferentes e complementares. E tudo isso traduz a dimensão da nação rubro-negra – afirmou Marcelino.”

Torcedores elogiam o canal!

Flamiguinhos
Arte: divulgação Flamiguinhos

Com essa ideia inovadora, e chamando atenção até de torcedores de outros clubes, o Flamiguinhos começou a despontar não só curiosidades em seus seguidores, mas também a vontade de ver ainda mais a inclusão fazendo parte do dia a dia do canal.

Com os primeiros filmes lançados, e chamando muito a atenção de todos pelo cuidado e qualidade, vários dos nossos torcedores resolveram parabenizar ao canal, mandando mensagens de incentivo e relatando como as crianças haviam recebido essa novidade em casa, porem um dos comentários chamou atenção pelo fato de dar a ideia de abranger ainda mais a inclusão.

Torcedor destaca importância da inclusão!

O torcedor Narbal Fernandes pelo direct da pagina do twitter dos Flamiguinhos, destacou o quanto seria importante crianças especiais serem representadas em algo daquele tamanho.

Narbal Fernandes: “Quando surgiu o canal Flamiguinhos, eu fiquei completamente encantado, porque a minha filha assiste “Mundo  Bita, Galinha Pintadinha”, e todos esses canais infantis com músicas educativas, e músicas bacanas.

A primeira coisa que eu fiz, quando vi o primeiro clipe, foi ir no direct do perfil pelo twitter e falei com eles da ideia bacana, que era uma inovação para os os torcedorezinhos do Flamengo para os filhos dos Rubro-Negros; porém eu senti a falta de crianças especiais. A minha filha ano passado foi ao Maracanã, entrou em campo, ela é autista, e isso seria bom para inclusão, porque tem Flamiguinhos especiais.

Flaminguinhos! Representatividade!

Eu vejo no Maracanã, crianças cadeirantes, crianças com deficiência  visual, crianças com down, então acho que o canal poderia fazer também um apelo a isso. A inclusão.”

Narbal Fernandes se tornou um torcedor simbolo pela luta e objetivo de fazer tremular a bandeira do autismo.

Em entrevista ao Portal Eu, Rio! Narbal conta como é seu dia a dia de pai de menina com autismo, e como um dos seus grandes prazeres que é correr, se tornou um fortíssimo aliado na propagação do entendimento não só do autismo; mas de todos outros casos de crianças especiais que precisam ser  notadas por todos nós.

“Nunca corri para ganhar a primeira colocação ou para subir ao pódio. O objetivo é fazer tremular a bandeira do autismo. Por isso participo de inúmeras competições e, inclusive ano passado nos tornamos embaixadores da Maratoninha do Rio”

Pedido especial de torcedor atendido!

Flamiguinhos! Narbal e a pequena Alícia
Papai Narbal Fernandes e a pequena Alícia em mais uma corrida pela conscientização.

O papai da menina Alícia Fernandes de  6 anos não ficou sem resposta. A comunicação do Flamiguinhos entrou em contato, e informou que mais para frente poderiam fazer alguma coisa em relação a esse desejo.

“”A cerca de 45 dias mais ou menos eles entraram em contato me informando que a ideia viraria realidade. A comunicação do Flamengo havia aceitado, e que estavam planejando um clipe falando sobre a inclusão com a hashtag  “Todo Mundo é Especial”.

O próprio Flamiguinhos, deu a ideia diante do clipe de lançar uma campanha com essa hashtag, contando a história de torcedores, ou de pais desses torcedores.

Para inicio iriam destacar a relação de pais, filhos, o cotidiano e a ligação de cada um com o Flamengo””

Flamiguinhos: Respeito a singularidade!

Para Narbal, que tem como esposa e grande companheira Aletha Fernandes, a iniciativa do canal é como se fosse a realização de um sonho. A luta de uma vida, pela diversidade, pela igualdade, não para que todos fossem iguais, mas para que cada um venha ser respeitado com toda sua singularidade.

Ver sua pequena Alícia como um dos personagens do novo clipe de um projeto relacionado ao time do coração, não apenas representando o autismo, mas varias ramificações de necessidades especiais; fez o papai transbordar de felicidade, com a certeza de que a inclusão só depende de nós.

A prática da diversidade só depende de cada um de nós, e campanhas como essa de conscientização podem abrir um horizonte variado para que outras necessidades possam ganhar luz.

Clipe terá Gabigol e estréia as 19:00!

O novo clipe estreia hoje no canal e terá Gabriel Barbosa, o nosso Gabigol como um dos personagens.

Além do autismo, as deficiências visual e auditiva e ainda cadeirantes e os Down terão representatividade nesse novo filme que promete ensinar e emocionar a todos nós.

Durante a semana as redes sociais do Flamiguinhos vieram apresentando histórias não só da pequena Alicia com seu papai, mas também da pequena Larissa, do Manu com seu papai Peterson, do pequeno Theo, e do Gabriel e sua mamãe Renata.

É aguardar as 19 horas e conferir!!

 

Leiam também em nosso site como foi o fim de semana do Mengão no CB lol.

 

 

 

Etiquetas

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar