Volei

Flamengo x Vasco Superliga Vôlei: SporTV Reprisa final dos sonhos!

Flamengo x Vasco pela superliga feminina  de vôlei será reprisado nos canais SporTV , mais precisamente o SporTV 2 na noite dessa terça feira pela grande final da superliga feminina  temporada 2000/2001 onde o Mengão saiu vitorioso no playoff melhor de 5 por 3 jogos a 1.

Flamengo x Vasco uma temporada dos sonhos!

A temporada foi dos sonhos e até hoje por muitos consideradas uma das mais equilibradas. Além de Flamengo e Vasco ainda tinha como potência as equipes do Rexona Curitiba hoje como Rio de Janeiro, MRV Minas, BCN Osasco e Pinheiros.

Partidas decisivas!

Nas semifinais Flamengo passou pelo Minas e o Vasco pelo Rexona ambos playoffs por 3 jogos a 0.

Na fase de classificação foram 2 partidas entre as equipes, com 2 vitórias das vascaínas por 3 x 0.

Partida 1:

Na grande final as meninas do Flamengo venceram a primeira partida por 3 x 1 parciais. (27×25 17×25 25×16 25×22)

Partida 2:

Na partida 2 quem venceu foram as vascaínas por 3 x 0 parciais (20 x 25 28 x 30 22 x 25)

Partida 3:

No jogo desempate o Mengão levou a melhor mais uma vez por 3 x 1. (25 x 19 25 x 20 19 x 25 25 x 16)

Com a vitória no quarto jogo as o Flamengo foi com o Math point e vencendo se consagraria campeão da superliga.

A Grande Decisão. Jogo Final!

A partida número 4 foi a mais equilibrada e emocionante de todas as outras disputadas entre as 2 pela superliga. O time do Flamengo começou perdendo a primeira parcial por 25 x 23, no segundo set as meninas reagiram e venceram tanto o segundo quanto o terceiro 25 x 16 e 25 x 20.
No quarto set parecia que o título estava encaminhado mas a equipe do Vasco não parecia deixar barato e fez 25 x 21.

O quinto set seria então teste para cardíaco e acabou sendo um dos mais espetaculares das finais de superliga. Flamengo e Vasco se revezavam no placar. Vasco chegou a ter 2 pontos do jogo a seu favor mas o título seria Rubro-negro com um bloqueio da meio de rede Arlene fechando o set em 17 x 15.

Flamengo x Vasco Grande Final Maracanãzinho lotado!

Quase 10 mil pessoas estiveram no Maracanãzinho para acompanhar a MVP Virna. A guerreira Leila e também Soninha, Arlene, Gisele, a campeã olímpica Valeskinha, a americana Tara Cross, Ciça, Eth, Priscila e Josiane como líbero. O técnico da equipe era Luizomar de Moura.

Pelo Vasco a grande levantadora Fernanda Venturini era a capitã, Flúvia, Márcia Fú, Ida, Denise, Rô, Raquel, Cláudia, a croata Natasa e as campeãns olímpicas Sassá e Fabi. A técnica da equipe era a grande Isabel, campeã brasileira nos anos 80 com o Flamengo.

SporTV 2

A partida de vôlei será reapresentada dentro da sessão Faixa Especial, uma iniciativa das redes SporTV que traz de volta momentos marcantes do esporte brasileiro em suas mais variadas modalidades, com narração e comentários inéditos e exclusivos.

Para torcida saudosista que sempre quis rever esse jogo ou na época só havia ouvido no rádio uma vez que para se ter TV por assinatura na época era bem mais complicado, poderá enfim acompanhar esse grande jogo onde os registros são raros.

Pra galera mais nova que só ouviu falar terá a oportunidade de apreciar uma final onde Virna só faltou fazer chover.

Os canais SporTV acertaram em cheio com essa partida das multidões Flamengo x Vasco que ficou marcada nos corações de muitos de nós.

É colocar pra gravar, e se deleitar com um jogo histórico.

Aproveitem e confiram em nosso site matérias especiais feitas pela equipe do Redação Rubro-Negra. Como surgiu o Flamengo, as cores, os escudos, os símbolos, mascotes, o Manto Sagrado, os maiores presidentes, a história dos patrocinadores, galeria de ídolos, artilheiros, os Garotos do Ninho, Técnicos, histórias da libertadores, os 7 campeonatos brasileiros, as Copas do Brasil, os diversos títulos internacionais, a torcida, basquete, e-sports,  as embaixadas e muito mais.

 

 

 

Etiquetas

Romulo Ferreira

Carioca de pai e mãe capixabas, cara família, temente a Deus. Eletricista Industrial de profissão. Flamengo por vocação! Amante de basquete, fissurado em vôlei. Admiração absurda pelo Maestro Junior, pelo campeão de tudo com o FlaBasquete Marquinhos, e pela espetacular Virna. Defensor dos esportes olímpicos, e agora, colunista do Redação Rubro Negra. "Feito de torcedores, para torcedores" 🔴⚫

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar