FlaBasquete vence duelo de líderes e assume a primeira colocação do campeonato; cariocas emplacam a 8ª vitória consecutiva
Na noite desta terça-feira (09), o Flamengo visitou o Minas, na Arena Minas, e derrotou a equipe local por 96 a 94 – em confronto direto pela liderança do NBB. Inicialmente escalado com Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir, o Rubro-Negro quebrou a invencibilidade de 17 jogos do rival mineiro e, após a prorrogação, reassumiu o primeiro lugar do campeonato.
O destaque individual da partida foi o ala-pivô Olivinha, que anotou um duplo-duplo (32 pontos e 10 rebotes) e alcançou a marca histórica de 6.000 pontos no Novo Basquete Brasil, juntando-se a Shamell (7.977), Marquinhos (7.006) e Alex Garcia (6.546).
Sobre o confronto, Yago Mateus declarou:
“Foi uma grande partida, contra um grande time. Mas a gente sabia que precisava da vitória. A gente vem de um título do Super 8, jogamos contra eles na Champions League e ganhamos. Hoje valia a liderança, era um jogo grande e a gente veio com uma boa cabeça, porque o Flamengo precisa estar no topo e, graças a Deus, a gente está conseguindo fazer isso. Foi muito importante.“
Na sequência, o treinador Gustavo de Conti ressaltou a entrega do elenco Rubro-Negro na vitória decisiva pelo NBB:
“Valeu a liderança do campeonato. Um campeonato tão disputado como esse, equilibrado. Valorizar muito o que os jogadores fizeram. Prorrogação, sequência de jogos tremenda com viagens. Então, valorizar a parte física e também a vontade, a determinação, a liderança e a entrega dos jogadores hoje. Foi além da parte tática.”
Confira os destaques do Flamengo na partida:
- Olivinha: 32 pontos e 10 rebotes
- Yago: 22 pontos e 3 assistências
- Marquinhos: 12 pontos, 6 rebotes e 2 assistências
- Chuzito: 10 pontos e 2 assistências
O Flamengo retorna às quadras na próxima sexta-feira (12), às 17h, contra o Pato Basquete, em partida válida pelo returno do NBB.
Veja também: Bruno Viana chega ao Brasil para compor zaga do Flamengo