Minas
Foto: João Argento / Redação Rubro-Negra
Time de Gustavinho de Conti não toma conhecimento do Minas e vence com facilidade na estreia da temporada do Novo Basquete Brasil

Que a expectativa desse atual elenco do FlaBasquete é enorme ninguém pode questionar, porém, após a derrota na final da BCLA para o Quimsa, houve muitas críticas por parte dos torcedores frustrados pela perda da principal competição continental.

O que o Flamengo precisava era uma resposta rápida e convincente na estreia do NBB – disputada hoje no Maracanãzinho -, enfrentando o bom time do Minas Storm. Porém, com muitos desfalques ainda, como Ronald e Shaquille Jhonson, e enquanto esperam a chegada de David Jackson, que está atuando no Basquete Mexicano, os mineiros não foram páreos para o Flamengo hoje, mesmo após um bom primeiro quarto, bem disputado, que terminou empatado em 25 x 25.

No segundo quarto, um show de basquete coletivo e defesa forte. O Flamengo simplesmente atropelou o Minas com parcial de 34 a 15, com todos os jogadores praticamente pontuando.

No terceiro quarto, o Flamengo começou insano com bolas de três de Marquinhos e Rafael Hettsheimeir, colocando qualquer chance de reação de Minas, abrindo ainda mais a vantagem para 67 x 40. Léo Demetrio com mais 2 e ainda Rafael Hettsheimeir com mais uma do perímetro fizeram o Flamengo ir para o último quarto vencendo por 78×43.

No último período, a chuva de bolas de 3 continuava com Yago duas vezes, Olivinha, Rafael Mineiro e Chuzito Gonzaléz com as mãos afiadas nos arremessos. Depois, foi só colocar a garotada em quadra, destaque para Maciel que colocou duas bolas de três na cesta do Minas e ajudou a fechar a partida em 102 a 68 para o Flamengo, uma grande vitória mostrando muito repertório ofensivo e ótima defesa para deixar o torcedor otimista em mais uma possível conquista do NBB.

Sem dúvidas estou muito orgulhoso do que fizemos aqui, em termos de atitude, de rendimento. Todos têm consciência que não fomos bem na final da Champions e tínhamos que dar uma resposta rápida, mas a resposta não pode parar por aqui. Ela vai continuar por todo o campeonato, buscar vitória a vitória, ponto a ponto, para poder brigar lá em cima, que é onde o Flamengo merece ” – declarou o técnico Gustavo de Conti, após a vitória do Rubro-Negro.

O Flamengo retorna às quadras na quinta-feira (12), às 18h, contra o Basquete Cearense, em partida válida pela segunda rodada do NBB.

Confira os destaques do jogo:
  • Marquinhos – 16 pontos
  • Hettsheimeir – 15 pontos
  • Leo Demetrio – 13 pontos
  • Chuzito – 13 pontos
  • Franco Balbi – 11 pontos e 6 assistências
  • Rafael Mineiro – 10 pontos
  • Olivinha – 9 pontos
  • Yago – 8 pontos, 12 assistências e 6 rebotes

Veja também: Flamengo anuncia Rogério Ceni como novo técnico