Futebol Profissional

É campeão! (não é publicação repetida). Flamengo vence o Del Valle por 3×0 e se sagra campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez.

Flamengo_vence_o_Del_Valle

Dia 26 de fevereiro, quarta feira de cinzas e o Flamengo vence o Del Valle e conquista um título inédito! Além de ter conquistado seu primeiro título internacional no Maracanã. O Flamengo começou o jogo pressionando, abriu o placar com Gabigol, teve Arão expulso. E no segundo tempo, Gerson aproveitou a chance criada por Gabigol faz o segundo gol e no fim do jogo, Vitinho faz uma jogadaça e o Coringa faz seu segundo na partida pra coroar o título. Entenda mais detalhadamente abaixo.

 

Gabigol e Everton Ribeiro em campo hoje. Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

As equipes foram a campo assim:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filípe Luís, Gerson, Arão (expulso), Arrascaeta (Vitinho), E.Ribeiro (Michael), Gabigol e Pedro (Thiago Maia)

Ind. Del Valle: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia, Beder Caicedo, Franco, Pellerano, Faravelli, Jhon Sánchez, Murillo, Gabriel Torres

 

Primeiro tempo: 

O primeiro tempo começou como imaginávamos, Flamengo atacando, Del Valle tentando chegar, mas sem sucesso.

14′ Cartão amarelo para Gerson

Aos 17 minutos, quase que o Flamengo abre o placar, Gabigol chuta sem goleiro, mas o zagueiro Segovia, tira de cabeça

18′ e HOJE TEVE GOOOOOOOL do Gabigol! O matador não brinca em serviço, aproveita a bobeada da defesa do Del Valle e sem goleiro, manda pro fundo do gol! 1×0!

21′ E como o flamenguista não pode ter paz… Logo após o gol, William Arão acerta um chute no peito do adversário e é expulso com o auxílio do VAR. Mengão fica quase o jogo todo com 1 a menos.

25′ Para suprir a expulsão de Arão, Mister tira Pedro e entra com Thiago Maia.

33′  E quase que o camisa 9 amplia, Gabigol recebe, passa por 2 marcadores e quase faz seu segundo gol, o goleiro Pinos fez boa defesa.

Gabigol na partida em que o Flamengo vence o Ind. Del Valle

 

Segundo tempo:

O Flamengo volta pro segundo tempo com a mesma equipe que terminou a primeira.

09′ No começo da segunda etapa o Flamengo leva o primeiro susto,  numa cochilada da zaga Rubro-Negra, a bola sobra pra Faravelli que sozinho com Diego Alves, tenta tirar do goleiro, que faz um milagre, uma obra de arte em formato de defesa fez Diego Alves no Maracanã.

16′ O Coringa não perdoa! Gabigol faz outra jogadaça, a zaga afasta mal e sobra pro Coringa, bater de esquerda e VAPO VAPO! 2×0 pro Mengão. Mais perto do que nu nca do título!

30′ Mister tira Arrascaeta e entra com Vitinho.

38′ Cabeza, do Del Valle dá um solada em Léo Pereira, o VAR é acionado e o camisa 9 é expulso. 10 contra 10.

42′ Sai Everton Ribeiro, entra Michael!

43′ Amarelo para Gustavo Henrique

44′ GOOOOOOOOOL VAPO VAPO! Gerson aproveita a jogadaça de Vitinho, recebe sozinho e com MUITA calma manda pro fundo da  rede e faz seu segundo gol! É CAMPEÃO!

48′ FIM DE JOGO! É CAMPEÃO!

Público pagante: 64.504
Público presente: 69.986
Renda: R$ 5.396.997,50

Flamengo_vence_o_Del_Valle
Flamengo_vence_o_Del_Valle
VAPO VAPO! Gerson comemorando seu segundo gol na noite de hoje. Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

Melhores em campo:

Diego Alves, o paredão Rubro-Negro fechou a meta,  fez um milagre e salvou o Mengão em alguns momentos da partida.

Gerson, não podia deixar de fora, o Coringa jogou demais, além dos 2 gols, dominou o meio campo e botou o Del Valle no bolso

E agora, o Man of The Match, Gabigol! O camisa 9 não apenas fez o primeiro gol como fez a jogada do segundo e ainda fez mais 3 jogadas que quase resultaram em gols do Mengão!

O FLAMENGO VENCE O DEL VALLE E SE SAGRA CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA! QUE PARTIDA DO MENGÃO, NÃO DEU CHANCES PRO DEL VALLE, DO COMEÇO AO FIM SÓ DEU MENGÃO, GOLEADA E TÍTULO MERECIDOS!

 

 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmsilvaa_) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

 

 

Colunistas

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫