Flamengo vence o Cerrado Basquete e encerra fase classificatória com a melhor campanha da história do NBB

Cerrado
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrentou o Cerrado Basquete, no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, e derrotou a equipe brasiliense por 88 a 57 – em partida válida pela última rodada da fase de classificação do NBB. Sem as presenças de Rafael Mineiro, Yago, Chuzito Gonzalez, Balbi e Olivinha, preservados para a reta final da Champions League, o Rubro-Negro deu oportunidade aos seus atletas da base e garantiu a 23ª vitória consecutiva em 2021.

Com o resultado, a equipe de Gustavo de Conti encerrou a 1ª fase da competição com a melhor campanha da história do NBB. Em 30 jogos, o Mais Querido venceu 28 vezes [93,3% de aproveitamento] e igualou o recorde do Bauru Basket na temporada 14/15.

Sobre o confronto, Gabriel Camargo – jogador das categorias de base convocado para a partida – comentou:

Muito feliz pela oportunidade. Consegui fazer um bom jogo, entrei concentrado. Escutei o que o Gustavo falou e tentei dar o meu máximo, apesar de ainda ter muitos erros. Preciso melhorar muito ainda, mas gostei do resultado. A gente conseguiu uma vitória importante com a molecada. Entramos bem, todos estão de parabéns. Sabíamos da responsabilidade desse jogo, principalmente por terem poupado jogadores mais experientes. Mas a gente conseguiu representar bem o Flamengo” – finalizou.

O Jogo

Inicialmente escalado com peças principais do elenco, o Rubro-Negro abriu o placar contra o Cerrado Basquete com Jhonatan Luz, em uma bola de três. Na sequência, Lucas Martínez também arriscou de fora do garrafão e colocou mais três pontos no placar para o Rubro-Negro. Logo, o técnico Gustavinho optou por utilizar em quadra os atletas da base, a fim de preservar alguns jogadores para as quartas de final da Champions League. Rafael Rachel, então, entrou no jogo e converteu 8 pontos para os líderes da competição, alcançando 100% de aproveitamento nos seus arremessos. Ao final do quarto, 18 a 15 para o Flamengo.

No segundo quarto, Marquinhos ampliou a vantagem do Mais Querido com uma bola de três pontos. Leo Demétrio também marcou e contribuiu para manter a diferença no marcador. Porém, foi a vez de Gabriel Camargo, outro atleta da base, se destacar. Acertando uma bola de três em seus primeiros minutos em quadra e ajudando na movimentação defensiva da equipe, o jogador foi peça fundamental no esquema tático do Flamengo, que foi para o intervalo com 11 pontos de frente: 39 a 28.

Após o intervalo, o Cerrado Basquete melhorou o seu desempenho ofensivo, mas deixou muitos espaços para o adversário e não conseguiu evitar as jogadas de ataque do Flamengo. Martínez, Leo Demétrio e Jhonatan pontuaram bem e ampliaram ainda mais a vantagem construída no primeiro tempo de jogo. Gustavinho aproveitou a oportunidade para rodar bem o time e deu uma minutagem maior para a base. Camargo e Rachel, juntos, consolidaram a excelente atuação do Rubro-Negro e encaminharam a vitória: 75 a 49.

No último quarto, o time de garotos do Flamengo diminuiu a intensidade e administrou o resultado. A equipe do Cerrado estava entregue e sem reação. Fim de jogo, 88 a 57 para o Flamengo e a confirmação de uma campanha histórica no NBB.

Confira os destaques do Flamengo na partida:

  • Rafael Rachel – 19 pontos e 13 rebotes;
  • Léo Demétrio – 17 pontos, 7 rebotes 3 assistências;
  • Jhonatan Luz – 15 pontos e 6 rebotes;
  • Gabriel Camargo – 10 pontos e 2 assistências.

O Flamengo volta às quadras no próximo sábado (10), às 17h10, contra o Caballos de Coclé, no Polidesportivo Alexis Argüello, na Nicarágua, em partida válida pelas quartas de final da Champions League Américas.

Veja também: Gabigol iguala Renato Abreu e se torna o maior artilheiro do Flamengo no século, com 73 gols

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada