Futebol Profissional

De virada, Flamengo vence o Boavista por 2×1 e é campeão da Taça Guanabara!

Flamengo_vence_o_Boavista
Flamengo vence o Boavista e é campeão da Taça Guanabara.

22 de fevereiro, sábado de carnaval, Maracanã lotado, 18 horas, final da Taça Guanabara Flamengo x Boavista e o Flamengo vence o Boavista e se sagra campeão novamente em 2020. 

As equipes foram a campo com: 

Boavista: Kiever, Wellington Silva, Douglas, Pedroso, Elivelton, Jean, Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan, Michel, Tarta (Vitor Faísca), Caio Dantas

Flamengo: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Rene, Thiago Maia (Arão), Diego (E.Ribeiro), Michael, Vitinho (Gerson), Gabigol e Pedro

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou como nós não esperávamos, logo aos 4 minutos, Léo Pereira comete uma falta e o lateral Jean, do Boavista manda uma bomba e abre o placar pra equipe de Saquarema.

Aos 10 minutos, Léo Pereira, que não começou bem a partida, leva um cartão amarelo.

Aos 11, Boavista quase amplia com Caio Dantas, mas César defende.

Aos 23 o Flamengo chega bem pela primeira vez, Diego cruza e Pedro cabeceia pra uma boa defesa do goleiro do Boavista.

Aos 35 minutos, o Flamengo chega novamente e dessa vez, no rebote do escanteio, Michael bate e o goleiro Kiever faz um milagre.

43 minutos minutos e o empate finalmente chegou! Diego Ribas, o Camisa 10 recebe o cruzamento do Vitinho, numa jogada ensaiada e o camisa 10 manda pro fundo da rede! 1×1.

O primeiro tempo acabou com superioridade do Mengão nos minutos finais.

Diego comemorando seu gol na noite de hoje.

Segundo tempo:

Logo aos 8 minutos o Flamengo chega com perigo pela primeira vez na segunda etapa. A bola bate e rebate, e o camisa 11 cabeceia pra um milagre do goleiro Keiver.

Aos 11 quase que o Mengão virou, João Lucas cruzou, Pedro cabeceou mas a bola passa por cima do gol do Boavista.

Aos 14, continua a pressão do Mengão, Gabigol recebe de Michael, bate mas a bola vai por cima do gol.

17 minutos e quase que sai um gol de placa no Maracanã, Michael dribla a defesa do Boavista inteira, bate, mas o goleiro Kiever defende.

34 minutos e o Mengão virou! Em uma jogadaça do Flamengo, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol tabelam e o artilheiro recebe  um passe de letra de Pedro e manda pro fundo da rede! 2×1 Mengão!

39 minutos e o Boavista assusta o Flamengo. O goleiro César se enrola com a bola, a bola ia entrando no gol, mas João Lucas chega por ali e afasta a bola.

45 minutos e quase que o Flamengo amplia. Pedro recebe passe do Gabigol, bate com a coxa e manda por cima do gol.

Os amarelados da partida foram: Wellington Silva, Jean, Erick, Vitor Faisca pelo Boavista e Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gerson e Gabigol pelo Flamengo.

Fim de jogo! O Flamengo vence o Boavista e é campeão da Taça Guanabara PELA VIGÉSIMA SEGUNDA VEZ, mais um título pra conta dos coringas do Flamengo! 

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

Colunistas

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫