Foto: Divulgação/ Flamengo

O Flamengo venceu o Avaí/Kindermann (2×1) em Edson Passos, fez a sua parte, mas a classificação não veio. Com 24 pontos na conta, o Mais Querido chegou ao mesmo número de pontos que o Grêmio. No entanto, com saldo inferior, não deu para as Meninas da Gávea que, fora do G8, encerraram a sua participação na competição. 

Sobre o jogo

Nos primeiros minutos, o Fla buscou mais o jogo. Logo aos 8 minutos, Ana Carla fez um golaço olímpico. Empolgado, o Rubro-Negro seguiu em cima dando a impressão que poderia ampliar o placar. 

Porém, aos poucos, o Avaí/Kindermann foi igualando, criando chances e dificultando a vida do Flamengo. Imprimindo uma forte marcação e saindo com muita qualidade, a equipe catarinense chegou ao empate aos 30’ da etapa inicial.

O Mengão não se entregou e seguiu lutando. Contudo, o jogo acabou esfriando na parte final da primeira etapa que encerrou empatada.

Segundo tempo

Precisando vencer para sonhar com a classificação e ainda tendo que contar com o tropeço do Grêmio, o Flamengo não tinha mais nada a perder. Sendo assim, o time se lançou ao ataque novamente. 

A coragem Rubro-Negra foi premiada logo aos 9’ do 2º tempo. Em belo cruzamento pela direita, Flávia cabeceou sem chances para a goleira. Era o segundo do Mengão que voltava a cumprir o seu papel.

O jogo seguiu equilibrado mas o resultado ideal para as Meninas da Gávea na outra partida não acontecia. Sabendo disso, o Flamengo se lançou ainda mais ao ataque para tentar um placar mais elástico. Desse modo, acabou se expondo e quase sofreu o empate da forte equipe adversária.

No fim das contas, o resultado permaneceu tanto em Edson Passos (2×1), quanto no embate entre São Paulo 0x0 Grêmio. Com isso, o Flamengo terminou a 1ª fase na 9ª posição se despedindo do Brasileirão.

Próximos jogos

O Avaí/Kindermann que terminou em 6º lugar na classificação, enfrenta o Internacional, 3º colocado, em confronto válido pelas quartas de finais do Brasileiro. Já o Flamengo, atual Campeão Carioca, ainda tem o Estadual pela frente na temporada.

Ficha Técnica:

Flamengo (2): Kaká; Raquel, Karen (Lorraynne), Cida e Débora Sorriso; Patrícia, Bruna Rosa (Carlinha) e Ana Carla (Renata); Aryane , Rafa Barros e Flávia. Técnico: Celso Silva.

Avaí/Kindermann (1): Barbara, Kah (Sthephanie), Pat, Tuani, Zoio, Simeia, Lelê, Duda, Camila, Catyellen e Thaiani (Barbara Melo). Técnico: Jorge Barcellos.

Arbitragem: Beatriz Oliveira Dantas (RJ) auxiliado por Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ).

Gols: Ana Carla (8’ 1T), Lelê (30’1T) e Flávia (9’2T).

Cartão Amarelo: Aryane (Flamengo)

Estádio: Giulite Coutinho – Mesquita (RJ)