Flamengo vence de 1 a 0 do Botafogo, mas não convence

Everton Ribeiro garante vitória do Flamengo FOTO: Jorge Rodrigues
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo ganhou de 1 a 0 do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Nilton Santos. Entretanto, a falta de criatividade no meio de campo, e a soma de chances desperdiçadas, resultaram em um jogo monótono. Apesar das dificuldades apresentas durante a partida pela a equipe Rubro-Negra, vale comemorar a vitória perante ao rival e a permanência na briga pelo titulo do Brasileirão.

No primeiro tempo de partida, observamos um jogo franco, aonde as duas equipes acumularam chances claras de gols e acabaram desperdiçando-as. Entretanto, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, o jogo passou a ficar preso no meio de campo. Determinada circunstância, gerou o baixo empenho ofensivo das duas equipes, resultando no empate por 0 a 0 com poucas chances de gol.

Afim de garantir a vitória e corrigir os erros do primeiro tempo, o Mengão começou a segunda etapa pressionando o adversário. Dessa forma, a grande pressão na saída de bola, resultou na falha do lateral Marcinho. Logo após, Gerson, aproveitando o erro, conseguiu tocar para Éverton Ribeiro, livre na entrada da área, marcar aos 9 minutos do segundo tempo.

Os próximos 41 minutos de partida se assemelharam ao primeiro tempo, um jogo fraco com poucas chances de gol. Victor Luís chegou a ser expulso aos 39 minutos do segundo tempo. Mesmo com a superioridade numérica, o Flamengo apresentava dificuldades em criar espaço na defesa alvinegra. Aliás, foi o Botafogo, mesmo com um jogador a menos, que conseguiu chegar mais perto do gol. Entretanto, Gustavo Henrique, agarrando Lucas Campos, evitou com que o atacante botafoguense chegasse livre na pequena área. A atitude do zagueiro Rubro-Negro pode ter garantido o empate da partida, apesar de ter resultado na expulsão do mesmo.

Em suma, o Flamengo continuou mostrando carências na parte criativa, mesmo com a participação de Éverton Ribeiro e Arrascaeta. A transição do meio para o ataque parece ser uns dos quesitos que ainda precisam ser aperfeiçoados pelo time de Rogério Ceni, que terá uma semana livre para preparar a equipe. O próximo confronto do Mais Querido está marcado para o dia 13/12 (Domingo), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLAMENGO

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 17h

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões amarelos: Rhuan (Botafogo); Everton Ribeiro (Flamengo)

Cartões vermelhos: Victor Luis (Botafogo); Gustavo Henrique (Flamengo) GOL: Everton Ribeiro, aos 9 minutos do segundo tempo;

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Victor Luis; José Welison (Matheus Babi), Honda, Caio Alexandre (Luiz Otávio), Bruno Nazário (Lucas Campos), Rhuan (Kalou); Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho), Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp