Futebol Profissional

Com portões fechados, por conta do Coronavírus, Flamengo vence a Portuguesa por 2×1 com direito a virada nos últimos minutos

Flamengo vence a Portuguesa de virada por 2x1
Vitinho comemorando seu gol/contra.

Sábado, 14 de março e o Flamengo vence a Portuguesa com dois gols no finalzinho, pela terceira rodada da Taça Rio. Dessa vez, o jogo foi diferente, o templo do futebol estava vazio. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, os jogos do campeonato Carioca serão disputados com portões fechados por tempo indeterminado. Embora seja algo necessário a se fazer, é de se partir o coração ver o Maracanã vazio, mas a saúde vem em primeiro lugar, sempre.

E no campo, tivemos um primeiro tempo ruim, sem muitas chances, que ficou no 0x0. Já no segundo tempo, a Portuguesa abre o placar logo no começo e o resto do jogo foi pressão e o Flamengo vence a Portuguesa com dois gols no finalzinho. 

As equipes foram a campo da seguinte forma:

FLAMENGO:
César, Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Rene, Arão (Lincoln), Diego(Vitinho), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Michael)

PORTUGUESA:
Milton Raphael, Luis Gustavo, Marcão, Dilsinho, Maicon Douglas (Diego Maia), Diego Guerra, Henrique, Romarinho (Andre Silva), Chay, Adriano e Cafu (Muniz)

Primeiro tempo: Partida ruim e placar zerado.

A partida começou muito ruim, o Flamengo tentava pressionar a Portuguesa, mas sem sucesso. O primeiro lance de perigo foi aos 8′, quando Arrascaeta cruzou, Pedro tenta completar, mas sem sucesso e a bola passa raspando a trave.

Depois disso, o jogo ficou muito morno e a próxima chance foi só aos 30 minutos, quando a bola sobra pra Everton Ribeiro que chuta, mas chuta em cima do goleiro.

Aos 37′ e 39′ as chances tiveram nome. Bruno Henrique, o craque finalizou duas vezes com perigo, um chute em cima do goleiro e uma cabeçada que quase abriu o placar pro Mengão.

E foi apenas isso, primeiro tempo bem parado, sem grandes chances.

Flamengo vence a Portuguesa por 2x1 de virada
Everton Ribeiro no jogo de hoje.
Segundo tempo: Flamengo vence a Portuguesa de virada nos minutos finais após muita pressão.

O segundo tempo começou ruim pro Flamengo, que chegou com perigo com Arrascaeta aos 11′. Mas, logo depois, a Portuguesa arma um bom contra ataque, chuta de longe, a bola desvia e engana César e a Portuguesa abre o placar.

Depois disso só deu Flamengo. O Mengão começou uma chuva de cruzamentos e tentativas de chutes, nenhum com muito perigo. Até os 30′, quando Michael chegou na linha de fundo, driblou um, chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Logo depois, foi a vez de Bruno Henrique ter a chance do empate, a bola sobra na pequena área mas o camisa 27 manda com muita força por cima do gol.

O empate foi vir só aos 42′, numa jogada de Vitinho pela esquerda, o camisa 11 bate cruzado, a bola desvia em Marcão e vai pro fundo da rede. Gol foi dado como contra.

Aos 44 minutos, quase que Vitinho vira o jogo, no cruzamento de Rafinha, o jogador cabeceou e a bola passou raspando a trave do gol Lusitano.

Mas a virada foi vir aos 46, Arrascaeta recebe na entrada da área, gira no marcador e bate sem muita força, mas a bola vai no canto do gol, sem chance para o goleiro da Portuguesa.

Demorou, mas chegou, o Flamengo martelou, os gols demoraram, mas saíram, foi sofrido, mas se não fosse, não seria Flamengo.

Flamengo vence a Portuguesa de virada por 2x1
Vitinho comemorando seu gol/contra.
FIM DE JOGO! EM PARTIDA RUIM, FLAMENGO VENCE A PORTUGUESA POR 2X1 DE VIRADA! MESMO SEM A TORCIDA NO MARACANÃ, O FLAMENGO REAGIU NOS MINUTOS FINAIS E SEGUE INVICTO NO MARACANÃ COM O MISTER!

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@lucasmsilvaa_) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫

Lucas Silva

Completamente louco pelo Flamengo 🔴⚫