Flamengo: uma montanha russa de emoções

0
180
Rubro negros de pé cantando — Foto: Alexandre Vidal

Ah, o Flamengo… Como descrever?

Salve, Nação!!! Caramba! O site voltou com tudo, hein?! “Cês” tão ligados que nós estamos Topssss, né??? Muito bom escrever para vocês aqui. Que emoção! Quero mandar um beijo para meu pai, para minha mãe e, para você, Xuxa! Opa, quis dizer, Diego! Me confundi! Melhor deixar pra lá. O cabelo parece, sei lá…

Cheguei hein! Já sabem né? Tira a mão de mim, deixa eu falar!

A fim de falar um pouco desse início de ano do rubro negro e dos altos e baixos vividos até o momento. É que hoje eu me ligo novamente a vocês. Sim, vocês. Meus caros espectadores nervosinhos, cheios de palpites, reclamações, opiniões, paixões e não sei mais o que rima com ões.

Não há dúvidas que o campeonato estadual é o primeiro teste para os times no ano, ou pelo menos era. Porque agora temos o Florida Cup, que também serve para dar uma testada no time, fazer os jogadores darem uma corridinha mais forte e, aos poucos, retomarem o ritmo de jogo.

Entretanto, isso é privilégio de poucos, já que nem todos os times são convidados, não é mesmo? Mas não por um acaso o Flamengo foi convidado e ganhou o título. Mano do céu, quando o Flamengo ganhou aquele título, eu já pensei logo: “Esse ano nós vamos ganhar a [email protected]#$% toda”.

— Alexandre Vidal/Flamengo

Porque pensem comigo, galera. Nós ganhamos do Ajax e eles eliminaram o Real Madrid da Champions, tá ligado? Logo, nós somos melhores que o Real Madrid. Melhores que o Barcelona. Melhores do que o mundo inteiro! Gabigol é melhor que o CR7! Bruno Henrique melhor que o Mbappé, Arão melhor do que o… é, acho que me empolguei.

Mas, eu tive a certeza que isso não tinha sido só um pressentimento e a conquista da Taça Rio tá aí para comprovar isso! Ganhamos mais uma! Agora é enfrentar o PSG na semi, esperar o vencedor entre Ajax e Juventus, para a gente levar o caneco do campeonato carioca pra casa! Não, pera. A gente pega é o ganhador de São Paulo vs Santos. Vish! Me perdi. Esse campeonato carioca tá tão embolado que eu nem sei mais de nada.. Só sei que vamos ser campeões!

Jogadores posando com a Taça Rio — Alexandre Vidal/Flamengo
Ah! Mudando de assunto e antes que eu me esqueça.

Meu nome é José Cruz, tenho 29 anos e nunca vi o Flamengo perder uma final para o Vasco. Igual a essa torcida não existe. É muita resenha top! São as músicas de zoação, o menino Nego Ney fazendo sucesso com aquele passinho do ombrinho e agora essa! Só a nação mesmo! Sem falar do Mengão ganhando do Vasco com os reservas… a zoeira não pode parar nunca!

É muito bom ver o Flamengo ganhar do Vasco. Principalmente quando é sofrido assim… a torcida deles já estava toda animada, cantando: É CAMPEÃO!!!, Hô balance balanceeeee! toda cheia das ousadias, tirando a camisa, quando o Arrasssscaaaeeeeeeeetaaaaaaaaaaaa!!! Golllllllllllllllllllllllllll! E aí, a gente só vê a cara de choro dos jogadores do Vasco, pensando: “Putz! Perdemos mais uma”. Bom demais, isso não tem preço! Ali eu tive a certeza que seríamos campeões! Depois, fomos para os pênaltis, e saco. Só deu Rodinei, que rima com nego ney e que perdeu o pênalti. É, não deu para o Rodinei. Contudo, ganhamos e fomos campeões.

Arrascaeta comemorando seu gol contra o Vasco, na final da Taça Rio.

Mas o melhor de tudo foi a narração feita pela TV, certeza que aquele cara é Flamenguista, não é possível, ele gritou muito forte, devia estar rasgando a camisa e comemorando pra caramba, abafando o microfone, e xingando: “É [email protected]#$%!” “Aqui é Flamengo [email protected]#$%”. Certeza disso galera, hahaha!!! O cara voltou para a narração rouco! Vibrou mais do que o Arrasssscaaaaaeeeeeeeeetaaaaaaaaaa!

Em seguida veio a quarta de Libertadores. Ah, a Libertadores…

Maracanã lotado, maior público nos estádios brasileiros em 2019, a torcida linda cantando e empurrando o Mengão, eu fiquei todo arrepiado vendo os jogadores entrar em campo, era o Everton Ribeiro, e o arrepio descendo pelas costas, aí veio o Gabigol, e o arrepio descendo, veio o Diego, aí os olhos encheram de água, Bruno Henrique, e finalmente o Arrass…. não pera, cadê o Arrascaeta? O arrepio passou na hora, o herói da conquista da Taça Rio tava no banco e o Pirlo da Gávea, digo, Arão é que entrou para compor o meio campo. Nada contra o Arão, ou muito pouco contra, sabe como é, né?! Mas depois da final da Taça Rio, todos esperávamos Arrascaeta em campo.

E então, no momento em que vi o time sem o Arrascaeta, eu já me perguntei: “Por que senhor ressuscitaste, Abel?” Caim tinha feito o serviço certinho… Quer dizer… Errei….rs! Esse é outro Abel. Mas o fato é que a torcida incorporou o ritmo de Caim e queria “matar” o Abel, não o da bíblia, esse nosso aqui.

E com o desenrolar do jogo as coisas foram daí para pior.

Com um jogo nervoso, repleto de faltas, um meio de campo com pouca criatividade, e um super sayajin em campo (Gabigol) o esperado aconteceu. Em um lance rápido em que o sayajin, digo, Gabigol deu uma entrada, alá Simeoni e com a força de José Aldo, no jogador do Penãrol, o juíz o expulsou e o jogo piorou para o Flamengo.

Entrada forte do Gabigol no jogador do Peñarol.

O final todo mundo já sabe. Peñarol fez um gol no final e nós perdemos em casa. Foi aí que descemos com tudo na nossa montanha russa rubro negra. Semana difícil para o Abel, que ainda não parou de explicar o porquê que não colocou o Arrascaeta no jogo, e teve que ficar de olho no coração porque já passou mal esse ano. É muita pressão.

Entretanto, contudo, todavia, águas passadas não movem montanhas! Humm, acho que não era bem assim o ditado, mas o fato é que daqui poucos instantes, a porrada vai estancar novamente. Opa! Quero dizer, dentre instantes teremos mais um grande jogo decisivo, pela semi-final do Cariocão e a expectativa da torcida é de um grande jogo e que o Flamengo saia com a vitória com o gol do Arraassscaeeeeeetaaaaa… rsrs

Céu ou Inferno…

Ou amanhã estaremos em festa no céu, porquê ganhamos, ou no inferno com Caim, porquê perdemos o jogo? No alto da montanha russa apreciando a paisagem ou em queda livre? Como será o amanhã?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here