Flamengo enfrenta histórico negativo em jogos na altitude; veja o retrospecto

Flamengo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta terça-feira, dia 4 de maio, o Flamengo enfrenta a LDU pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. É de se preocupar o fator altitude, responsável por atrapalhar o rendimento de clubes não acostumados a jogar acima do nível do mar.

Levando isso em conta, o Redação Rubro-Negra foi atrás do retrospecto do Mais Querido em jogos de altitude, pela Libertadores, que tem apenas 29,1% de aproveitamento, com 5 derrotas, 1 empate e 2 vitórias.

Veja o histórico do Flamengo em jogos na altitude:

Bolívar 3 x 1 Flamengo: Jogo realizado em 1983, no Estádio Olímpico de La Paz, com gols de Eduardo Navarro (10′ 1T), Luis Fernando Salinas (16′ 1T), Carlos Borja (5′ 2T) e Édson (35′ 2T)

Real Potosí 2 x 2 Flamengo: Ocorreu em 2007, disputado nos 4 mil metros de altitude, na Bolívia, no estádio Mário Mercado. Os jogadores que balançaram a rede foram Carlos Monteiro, Rubén Darío, Roni e Obina.

Cienciano 0 x 3 Flamengo: A partida aconteceu no estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, em 2008. Com gols de Renato Augusto, Toró e Juan. Com a vitória do Fla, o clube carioca se classificou para as oitavas de final da Liberta.

Real Potosí 2 x 1 Flamengo: Foi em 2012, no estádio Victor Agustín Ugarte, com gols de Centurion e Brittes, pelo clube Boliviano. Luiz Antônio marcou para O Mais Querido.

Bolívar 1 x 0 Flamengo: Em 2014, acontecendo em Hernando Siles, localizado em La Paz, Bolívia. O Mengo acabou sofrendo um gol de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo, convertido por Arce.

San Jose 0 x 1 Flamengo: Com gol do ídolo Gabigol, superamos a altitude na estreia pela Libertadores de 2019, conseguindo uma vitória importante pelo torneio continental, na Bolívia.

LDU 2 x 1 Flamengo: Também em 2019, Bruno Henrique marcou o primeiro gol da partida para os brasileiros. Entretanto, o clube equatoriano conseguiu a virada com gols de Anangonó e Chicaiza.

Independiente Del Valle 5 x 0 Flamengo: Em 2020, a derrota para o clube do Equador foi a pior da história do Fla. Sofreu gol Gabriel Torres, Jhon Sánchez, Moisés Caicedo, Beder Caicedo e Preciado. A partida foi realizada no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

É importante lembrar que no próximo jogo contra a Liga de Quito, o Rubro-Negro terá dois desfalques de peso. Rodrigo Caio voltou a sentir dores na coxa e não está 100% para voltar aos gramados, além de Gerson, que também teve lesão confirmada e deve ficar afastado por pelo menos, dez dias.

Flamengo
Delegação do Flamengo chega em Quito para confronto contra LDU / Foto: Alexandre Vidal

Leia mais: Gabigol se aproxima de Zico e pode se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada