Desfalques
Foto: Divulgação Flamengo
Flamengo acumula problemas para partida da Libertadores; lesões, suspensão e Covid-19 retiram onze atletas do confronto contra o Barcelona-EQU

O Flamengo enfrenta nesta terça-feira (22) o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro – após perder por 5×0 do Independiente del Valle – terá novos problemas. Dessa vez, o técnico Domènec Torrent não contará com a presença de onze jogadores do elenco principal.

De acordo com o protocolo da Conmebol para a disputa da competição Sul-Americana, o clube carioca realizou testes de Coronavírus em toda a delegação presente em Guayaquil e, após receber o resultado dos exames e da contraprova, detectou sete atletas com a Covid-19. Além deles, Diego Alves, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa estão vetados pelo departamento médico e o zagueiro Gustavo Henrique cumpre suspensão.

Na ausência dos onze jogadores, os atletas João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados e estão a caminho de Guayaquil para integrar a delegação.

Confira os desfalques do Flamengo:

– Diego Ribas (Covid-19)

– Isla (Covid-19)

– Bruno Henrique (Covid-19)

– Vitinho (Covid-19)

– Filipe Luís (Covid-19)

– Michael (Covid-19)

– Matheusinho (Covid-19)

– Diego Alves (lesão)

Pedro Rocha (lesão)

– Gabriel Barbosa (lesão)

– Gustavo Henrique (suspenso)

A provável escalação do Flamengo para a partida contra o Barcelona-EQU é: César; Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro. 

O Flamengo está na 2ª colocação do Grupo A, com 6 pontos, atrás do Independiente del Valle, com 9.

Veja também: Flamengo deixa de embolsar R$ 43 milhões por baixo rendimento de Lucas Paquetá no Milan; entenda a situação