flamengo sub20
Resultado importante para o Mais Querido. Foto: Thiago Mendes/ Porthix

Leia também: Flamengo Flamengo… Com ressalvas.

Na tarde desta segunda-feira (30), o Flamengo Sub-20 recebeu o Botafogo em uma tarde de muito sol na cidade do Rio. A disputa marcou a 15ª Rodada, reta final da primeira fase do Brasileiro e começou às 15h, pelo horário de Brasília, já com uma grande atuação do Mais Querido.

Primeiro tempo

Já aos 14 minutos da primeira etapa com um cruzamento de Luan, Gabriel cabeceia e faz 1 a 0 na Gávea. O camisa 9 é novidade no Sub-20 e abriu o placar no primeiro tempo para o Sub-20. E não demorou muito para o Flamengo ampliar em casa. Isso porque com muito estilo, aos 24 minutos, nosso camisa 11  Thiaguinho aumentou a vantagem, 2 a 0 Mengão.

FLAMENGO SUB20 (7)
O camisa 9 já chegou no Sub-20 para levar a equipe a outro patamar. Foto: Thiago Mendes/ Porthix

Leia também: Rodada 23 – Cartola FC 2020 – Análise das partidas e dicas para mitar! 

Segundo tempo

Além de uma primeira etapa bem concluída, o Flamengo Sub-20 também começou o segundo tempo dominando a partida. Isso porque o meia Richard Rios quase marcou um golaço na primeira chance da segunda etapa, assustando com isso o time Alvinegro e impondo superioridade.

Além disso, aos 9 minutos o atacante Gabriel quase ampliou com um chute de muita classe no gol do Botafogo, mas Andrew, goleiro rival defendeu.

Aliás, o Mengão não perdoou e para ampliar a vantagem, aos 33 minutos da segunda etapa, Thiaguinho levou o Flamengo Sub-20 ao terceiro gol na Gávea. Com uma bela atuação, o camisa 11 marcou seu segundo na disputa com um passe de Richard Rios em uma jogada ensaiada.

FLAMENGO SUB (8)
Thiaguinho já é uma das pérolas da Base. Foto: Thiago Mendes/ Porthix

Portanto, a segunda etapa foi marcada com muita posse de bola do Mais Querido. Além disso, o resultado leva o Flamengo a 5ª posição do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Próximo duelo 

O próximo jogo do Sub-20 acontece na quinta-feira (03), às 15h pelo horário de Brasília. A partida será contra o Bahia no Centro Esportivo Praia do Forte – Mata de São João, na Bahia.

Vai pra cima deles, Mengo!!!

Por Fernanda Fernandes