Com a vitória por 2×0 em cima do Palmeiras, o Flamengo soma seis jogos de invencibilidade contra o clube paulista. O Rubro-Negro não perde para o time desde 2017.
A rivalidade entre as duas equipes cresceu nos últimos anos, sendo os dois times mais bem colocados financeiramente, no Brasil, e brigando diretamente pelos títulos.
Na última conquista do Campeonato Brasileiro pelo alviverde, em 2018, os jogadores do time passaram em frente a uma loja Rubro-Negra, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, tirando sarro com o “cheirinho”.
Na ocasião, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa colocou a mão no nariz, também em referência à gozação para o Flamengo. Eles voltavam de uma vitória contra o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, que sagrou o Palmeiras campeão naquele ano.
Em 2019, foi a vez do Flamengo celebrar a conquista da Libertadores e tirar onda com o alviverde. Ainda em Lima, depois da vitória por 2×1 contra o River Plate, os atletas Rubro-Negros se reuniram para comemorar, e em uma das músicas entoadas naquela noite, Gabigol puxou a famosa “o Palmeiras não tem mundial”.
Retrospecto
O Flamengo não perde do Palmeiras desde 12 de novembro de 2017, quando o time paulista venceu o Rubro-Negro, por 2×0, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, foram três vitórias e quatro empates contra o alviverde. Em 2019, o Mais Querido foi responsável direto pelas demissões dos técnicos Felipão e Mano Menezes, depois de derrota por 3×0 e 1×3, respectivamente.
Leia também: https://redacaorubronegra.com/hugo-reencontra-o-palmeiras-apos-sua-estreia-no-profissional-contra-o-alviverde/
Placares
2017
2 x 2 – Ilha do Urubu
2 x 0 – Allianz Parque (última vitória do Palmeiras – gols de Deyverson)
2018
1 x 1 – Allianz Parque
1 x 1 – Maracanã
2019
3 x 0 – Maracanã
1 x 3 – Allianz Parque
2020
2 x 0 – Mané Garrincha
1 x 1 – Allianz Parque
Próxima rodada
O próximo adversário do Flamengo é o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Rubro-Negro não terá Bruno Henrique à disposição, porque o jogador levou o terceiro amarelo e está suspenso. A dúvida também fica com o zagueiro, Rodrigo Caio, que sentiu a coxa na partida contra o Palmeiras. No gol, Diego Alves pode voltar à titularidade depois de lesão.