Foto: João Argento / Redação Rubro-Negra
FlaBasquete inicia temporada 2020/2021 com vitória no Campeonato Carioca; Marquinhos e Hettsheimeir falam sobre o ritmo de jogo da equipe

Na noite desta segunda-feira (28), o Flamengo retornou às quadras para dar início ao Campeonato Carioca de Basquete. Após pouco mais de seis meses sem atuar – devido ao cancelamento da temporada da NBB -, a equipe Rubro-Negra enfrentou o Desportivo Atitude, no Maracanãzinho, e abriu a temporada 20/21 com uma vitória notável de 114 a 37.

Marquinhos, um dos líderes do plantel, comentou sobre a maior dificuldade do time na partida.

Com certeza o ritmo de jogo. Foi como eu falei, a gente tá praticamente aí há seis semanas treinando e é totalmente diferente de retomar naquele ritmo que a gente parou. Claro que a gente tem que ter uma aceitação de saber que agora é normal da perna estar pesada, que o ritmo de jogo tá aquém do que a gente almeja chegar. Mas, paciência, que devagarzinho vai vindo. Vai vindo aquele ritmo de jogo, aquele arremesso mais confortável, a defesa. Vai vindo com o tempo.

Em seguida, Rafael Hettsheimeir, estreante da equipe Rubro-Negra, avaliou o seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo e projetou a busca pelo 46° título estadual – o 15° consecutivo da equipe.

Um pouco ansioso, né? Feliz, depois de tanto tempo sem jogar, tanto tempo sem treinar também. Então, como eu falei antes, acho que é mais o ritmo. Pouco a pouco voltando. Feliz de colocar o Manto e, se Deus quiser, fazer belos jogos com o Flamengo e ir em busca desse título.

O FlaBasquete retorna às quadras hoje, às 20h15, contra o Niterói, no Maracanãzinho. A partida terá transmissão ao vivo da FlaTV.

Veja também: Podcast#13 – Empate com o Palmeiras no Brasileirão! Participação: Fabio Justino e Matheus Gonzaga