Flamengo reencontra Athletico Paranaense para decidir uma vaga na semi final da Copa do Brasil

0
132
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Dessa vez o Maracanã será o palco da partida. Mais de 58 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a decisão da vaga na semi final da Copa do Brasil. Os setores Norte, Sul, Leste Mais e Maracanã Mais já estão esgotados. A bola rola às 21h30 pelo horário de Brasília.

Nos primeiros 90 minutos, em Curitiba, no último dia 10, os rubros negros empataram em 1 a 1. O zagueiro Léo Pereira e Gabigol marcaram os gols da partida. Não há gol qualificado na Copa do Brasil, portanto, qualquer empate a decisão será nos pênaltis. As equipes precisam de uma vitória simples para avançarem na competição.

Na segunda-feira, jogadores que não atuaram como titulares na goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Goiás pela décima rodada do Brasileirão, realizaram atividades em campo com Jorge Jesus. O zagueiro Pablo Marí e o meio campista Gerson, que ainda não foram oficialmente apresentados, também participaram da atividade.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ontem, toda a atividade do time comandado por Jorge Jesus foi fechada à imprensa. Arão que pode ser mantido na equipe titular, falou sobre sua nova função com a chegada de Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

“Não é novidade pra mim. Joguei a carreira toda assim, comecei assim. Novidade são alguns movimentos. Nós temos um entendimento diferente. Tentamos executar o que ele  quer para nos ajustarmos como equipe” disse. 

A provável escalação é: Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco); Arão (Cuéllar); Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Preparação do Athletico

Nikão e Cuéllar no empate em 1 a 1. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico não vence fora de casa desde dezembro do ano passado, na oportunidade venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Até aqui são 10 derrotas e 4 empates longe do gramado sintético da Arena da Baixada.

No domingo o Athletico também entrou em campo pelo Brasileirão. A equipe paranaense recebeu o Internacional e venceu por 1 a 0. Wellington que cumpriu suspensão neste jogo volta ao time contra o Flamengo. Já Lucas Halter foi vetado da partida no último treino antes de embarcar para o Rio de Janeiro. O zagueiro já havia se machucado no empate da última quarta-feira e ontem sentiu a coxa.

Técnico Tiago Nunes. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes destacou a “força mental” como o ponto forte do seu elenco e também ressaltou a importância de os jogadores e torcedores acreditarem. O jovem treinador disse em entrevista coletiva que sua equipe irá ao Maracanã tentar vencer.

Os desfalques do Athletico são Camacho e Thiago Heleno (doping) e Lucas Halter (lesão). Lucho González é o único jogador pendurado.  

A escalação provável é: Santos; Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão, Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Informações da partida

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva

4° árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP E DF com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores, Maestro Junior e Sálvio Spínola. SporTV com Luiz Carlos Junior e Alex Escobar.

Após a decisão, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians pela décima primeira rodada do Brasileirão. O jogo acontece no domingo (21) às 16h. O Athlético viaja para encarar o CSA no sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here