Foto : Alexandre Vidal / Flamengo

O sonho continua: o Flamengo recebe o Internacional, na noite de hoje, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Para surpresa de absolutamente ninguém, a Nação Rubro Negra estará presente maciçamente: já foram vendidos mais de 60 mil ingressos e o Maracanã será um caldeirão de apoio e incentivo aos nossos jogadores.

Foto : Alexandre Vidal / Flamengo

Sobre o Flamengo :

O Mais Querido vem de duas belas vitórias no Brasileirão: uma sobre o Grêmio e outra com uma goleada sobre o maior rival, o Vasco. Foram sete gols marcados e apenas dois sofridos nos últimos dois jogos. Mas, como já é costumeiro entre nossa torcida que alegria de flamenguista dura pouco, ontem tivemos uma péssima notícia. Gabriel Barbosa, o nosso artilheiro do ano e artilheiro do Brasileirão, não foi relacionado para o jogo. Segundo o clube: “Com dores musculares, o atleta seguirá fazendo trabalhos individualizados no CT”.

Tudo bem que temos um elenco farto, com boas opções para substituí-lo, mas não dá para esconder e negar que é um baita desfalque. Os números excelentes de Gabigol no ano o fazem ser uma perda gigante, seja quem for que o substitua. Como nem tudo é notícia ruim, teremos as voltas do ponta Vitinho e do zagueiro Rodrigo Caio que se recuperavam de lesões.

Foto : Alexandre Vidal / Flamengo

Sobre o Internacional

O time colorado também vem numa fase muito boa e em três competições simultâneas. Venceu o Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, e está em  sétimo lugar no campeonato nacional. Na Libertadores, a campanha é excelente: na fase de grupos, foram quatro vitórias e dois empates. No mata-mata, vitória dentro e fora de casa contra o Nacional-URU.

O técnico Odair Hellmann também tem suas dores de cabeça. Edenílson (lesão muscular na coxa) e Rodrigo Lindoso (dores no tornozelo) são dúvidas para o confronto. Os dois são peças importantes no esquema do treinador. No ataque, a dúvida é entre Nico Lopez e Rafael Sóbis. O clube gaúcho ainda tem uma arma que já conhecemos: Paolo Guerrero. O centroavante peruano tem 11 gols em 19 jogos com a camisa vermelha, uma média de 0,57 por jogo. A melhor média do peruano por algum clube brasileiro na carreira.

FLAMENGO X INTER – LIBERTADORES – QUARTAS DE FINAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data e horário: quarta-feira (21/08), às 21h30.

Provavél escalação do Flamengo : Diego Alves, Rafinha, Marí, Thuler e Filipe Luís, Arão, Cuellar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso (Rithely), Edenilson (Nonato), Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Nico López); Paolo Guerrero.

Arbitragem: Roberto Tobar apita a partida, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. O trio é do Chile. O VAR ficará sob o comando de Julio Bascuñan, também do Chile.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui