Alexandre Vidal / Flamengo

 

Nesta terça-feira (4), às 21h30, no Maracanã, o Flamengo recebe o Corinthians para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para acompanhar a partida decisiva entre as duas equipes.

Na ida, em Itaquera, o Flamengo saiu na frente com gol de William Arão. Agora, o Corinthians precisa de uma vitória simples para decidir a vaga nas penalidades ou vencer por dois gols de diferença. O Rubro negro se classifica com um empate.

Baixas e retornos

O Flamengo vai para o jogo sem Cuéllar e Arrascaeta, ambos em suas seleções se preparando para a Copa América. Bruno Henrique e Renê voltam ao time depois de serem poupados diante do Fortaleza. O artilheiro da equipe no ano se recuperou a tempo de dores no tornozelo.

Já o Corinthians não poderá contar com o lateral-direito Fagner e o jovens Pedrinho, Mateus Vital e Araos. O lateral corintiano que deve se apresentar a seleção brasileira amanhã ainda sente dores na parte posterior da coxa esquerda. Os meninos estão com suas seleções de base.

#FLAXCOR em mata-mata

Depois de eliminar o Corinthians nas oitavas da Libertadores em 2010 e ser eliminado na semi da Copa do Brasil em 2018, será a primeira vez que o Flamengo vai decidir vaga em casa no mata-mata contra o Corinthians.

Na Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e ficou com a vaga mesmo perdendo por 2 a 1 no Pacaembu. Ano passado ficou em 0 a 0 no Rio de Janeiro e deu adeus à Copa do Brasil com derrota por 2 a 1.

Pós Abel

Marcelo Salles, o “Fera”, assumiu a equipe rubro negra na última quarta-feira quando o ex-técnico Abel Braga entregou o cargo. Sob comando de Marcello, o Flamengo venceu o Fortaleza no último sábado com ótima atuação dos jogadores.

Autor dos gols da vitória sobre a equipe cearense, Gabigol em entrevista coletiva no Ninho na tarde de ontem destacou a felicidade pela vitória e lembrou que não existe disputa com Bruno Henrique.

Além de ressaltar que a cobrança e a pressão de jogar no Flamengo são grandes, Gabriel admitiu que a equipe sentirá falta de Cuéllar e Arrascaeta, mas lembrou que o elenco “tem condição de suprir”. Gabigol também falou sobre Jorge Jesus, técnico acertado com o Flamengo para comandar o time após a parada pra Copa América: “Esperamos que venha logo e possa nos ajudar”.

O Corinthians venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 na última quinta-feira na Venezuela, e, por isso teve o jogo contra o Goiás válido pela sétima rodada do Brasileirão adiado. Em entrevista, o atacante corintiano Vagner Love, falou em tranquilidade, agressividade e organização para a decisão de mais tarde.

A equipe definida por Fábio Carille é: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Ramiro (Jadson), Vagner Love e Clayson.

O Flamengo vai a campo com Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol.

Arbitragem

Leandro Vuaden será o árbitro da partida e Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi os auxiliares. No comando do VAR estará Daniel Nobre Bins.

Transmissão

A TV Globo transmite a decisão para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Casagrande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui