É hora do Flamengo mostrar sua grandeza na Libertadores.

Elenco Rubro Negro tem a obrigação de ser protagonista na Libertadores, Abel Braga tem a responsabilidade de tirar a fama de "cheirinho" do time.

0
199
Grandeza
Estreia na Libertadores - Foto / Alexandre Vidal

O Flamengo precisa mostrar algo diferente do que apresentou nas ultimas edições da Libertadores, “GRANDEZA”!!

Amanhã dia 13 de março; o Flamengo terá seu segundo confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. No primeiro jogo contra o San Jose da Bolívia o time rubro negro venceu por 1 a 0 com gol de Gabgol; mas o que chamou a atenção foi a facilidade como o time Boliviano chegava a área Rubro Negra.

Tudo bem que o jogo era na altitude de 3,7 mil metros do nivel do mar. Mas a gritante diferença técnica entre as duas equipes, demonstrou a fragilidade do jogo do time de Abel Braga.

Amanhã a história é outra, falamos de Maracanã lotado; Até o momento foram divulgados mais de 52 mil ingressos vendidos e a festa está preparada. “FESTA”? ….. Não; sabemos que não se pode falar de festa Rubro Negra quando o assunto é libertadores.

Acompanhamos nos últimos anos eliminações de pífias a vergonhosas, em situações aonde o Fla era o grande favorito, tinha vantagens de gols e empates, etc…..

Verdade é que o Flamengo não sabe jogar Libertadores, os jogadores Rubro Negros em sua maioria é mimada, se jogam, reclamam, fazem birra e jogam pouco.

A idéia de contratar Abel Braga foi justamente para modificar o espirito de “adolescentes” da equipe. Mas esqueceram que o time também precisaria ser treinado, precisaria ganhar padrão de jogo e principalmente precisaria manter a tradição ofensiva que o Flamengo sempre teve.

Vamos ao time de Abelão

Abel Braga não tem muito o que fazer na defesa, Com Diego Alves titular absoluto no gol, Pará e Renê nas laterais; Léo Duarte e Rodrigo Caio na zaga. As laterais podem ser contestadas, porém não chegam a ser injustas.

O problema real na escalação começa no meio de campo; Cuellar é absoluto, joga com arrogancia, marca muito bem; como um lutador de MMA e tem a delicadeza de bailarina no passe. Mas o problema começa quando chegamos ao seu parceiro na parte defensiva do meio de campo. Willian Arão é comprovadamente o jogador menos produtivo do meio campo rubro negro; péssimo na marcação aonde somente cerca os jogadores; ele ainda consegue errar quase que 50% dos passes que tenta.

Jogadores fazem pacto por vitória contra o Flu
Flamengo vs Fluminense – 14/02/2019

Diego tem sido o melhor jogador do Flamengo neste inicio de temporada, as cobranças em relação aos passes para gol que existiam ano passado; não estão acontecendo este ano; até por que a qualidade de quem joga ao seu redor aumentou muito.

Everton Ribeiro quase sofreu um golpe de Abel que parece desesperado para arrumar lugar para Arrascaeta no time; mas a atuação de Everton contra o Vasco da Gama no Ultimo sábado fez os planos de Abelão irem por água abaixo.

Bruno Henrique apesar de ter caido de rendimento ainda é absoluto pela esquerda, isso por que além de ser muito agudo no ataque, ajuda muito na recomposição do time.

Gabigol parece ter deslanchado, apesar de precisar de mais de uma chance para fazer gol, ele tem deixado sua marca em todos os jogos.

Vai pra cima deles Mengooooo!!

O time esta escalado mas no entanto a postura  precisa ser diferente; o Flamengo precisa ir para cima, sufocar o adversário, fazer gols, e quando os fizer precisa querer fazer mais. Não há time melhor que o do Flamengo; os adversários precisam temer; precisam entrar em campo lutando para não ser goleados e o Flamengo precisa ter a coragem e a dignidade de assumir esse protagonismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here