Flamengo perde para o São Paulo por 2 a 1 mas se consagra campeão do Brasileirão

FLAMENGO-CAMPEAO-REDACAO-RUBRO-NEGRA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Flamengo começou a partida se impondo no intuito de quebrar o tabu de 10 anos sem ganhar no Morumbi e de garantir o título do Campeonato Brasileiro. Nessa dinâmica, a equipe propôs um futebol ofensivo, avançando as linhas de marcação e pondo pressão na saída de bola do adversário. Determinada estratégia de jogo gerou ao Mengão o domínio da posse de bola, entretanto a equipe não conseguia criar grandes jogadas e a partida ia se resumindo em toques laterais sem nenhuma profundidade e infiltração.

A pouca criatividade Rubro-Negra no ataque, era fundamentada no excelente trabalho de marcação da equipe paulista. O São Paulo conseguiu no primeiro tempo neutralizar uma peça fundamental no meio de campo do Mengão, o Gerson. O meia campista peça essencial em dar cadência ao ataque foi fortemente marcado em uma espécie de rodizio de faltas promovidas pela defesa do time Paulista. Logo, o jogo ficou com pouca dinâmica e preso no meio de campo.

A proposta do adversário era clara, explorar os contra-ataques e conseguir enfrentar a defesa do Mais Querido exposta. A consequência de um ataque ineficiente aconteceu aos 49 minutos, quando Everton Ribeiro fez uma falta boba na entrada da aérea. O atacante Luciano foi o responsável por converter a falta explorando a falha na montagem da barreira de Hugo Moura.

A desvantagem não durou muito tempo, logo aos 5 minutos Bruno Henrique marcou deixando a partida empatada. A jogada do gol teve origem na bola parada, arma mais uma vez muito bem explorada pelos gigantes do Flamengo. Porém, a partida se encaminhava com a mesma proposta do primeiro tempo. Apesar do gol a equipe Rubro-Negra continuava a apresentar dificuldades em se impor de forma mais objetiva no jogo, e mais uma vez foi penalizada com outro gol da equipe adversária. Pablo marcou aos 13 minutos após mais um erro do goleiro Hugo Moura, dessa vez na saída de bola.

A partida foi se encaminhando para um desfecho dramático, o Flamengo não conseguia demonstrar forças e qualidade para garantir o campeonato dentro do Morumbi. Eventualmente, se tornou iminente aos torcedores torcerem para o tropeço do Internacional contra o Corinthians. Feito esse que durou até o último lance da partida, aonde o Internacional também não foi capaz de vencer o seu confronto e automaticamente despejou a taça na Gávea. Fato é, o Flamengo mesmo não sendo protagonista de uma campanha exemplar durante o campeonato, se consagrou campeão do Brasileirão.




FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro, 38ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Tchê Tchê, Robert Arboleda, Daniel Alves, Igor Vinícius, Wellington (SAO); Gabigol, Everton Ribeiro, Bruno Henrique (FLA)

Cartão vermelho: – Gols: Luciano, do São Paulo, aos 48’/2ºT; Bruno Henrique, do Flamengo, aos 5’/2ºT; Pablo, do São Paulo, aos 13’/2ºT

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Igor Vinícius (Galeano), Luan (Hernanes), Daniel Alves, Tchê Tchê e Wellington (Gabriel Sara); Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Tréllez). Técnico: Marcos Vizolli (interino).

Flamengo: Hugo; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

Está Gostando do Conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leitura Recomendada