Flamengo precisa golear LDU no Maracanã .

Flamengo precisa golear LDU no Maracanã .

Flamengo e LDU fazem hoje no Maracanã o segundo jogo da fase de grupo da libertadores.

O Flamengo que pega a LDU no Maracanã custa quase 5 vezes mais do que o time Equatoriano; mas o que dizem no “mundo” do futebol BRASILEIRO é que dinheiro não entra em campo.

Isso é algo que definitivamente me preocupa no Flamengo; investimentos precisam ser justificados e apesar de a diretoria rubro negra que parece estar muito ocupada com outros assuntos não cobrar; o Flamengo tem 42 milhões de torcedores que fiscalizam e cobram diariamente bons resultados e bom desempenho.

O time rubro negro tem um grave problema na hora de definir partidas; quem já não viu a equipe abrir o placar e desistir de jogar. Isso não é exclusividade de Abel Braga, isso também acontecia com Zé Ricardo e Barbieri.

Abrir o placar e recuar, tirar um atacante e por um cabeça de área, tocar bolas laterais, cozinhar o jogo, o adversário e sua própria torcida é especialidade da casa. 

Mas a pergunta que faço é; Se é para jogar igual pequeno pra que fazer contratações de gigante?

Manchester City goleia adversários menos valiosos com frequência.

Quem acompanha o futebol mundial se delicia ao ver times como Manchester City; Barcelona; Bayern de Munique esmagarem sem qualquer piedade os adversários com menos investimentos. O publico paga por isso; a torcida vai ao estádio ver isso, mas o Flamengo põe excessivamente em prática a frase “Com o Flamengo tem que ser suado”.

A LDU não é mais a mesma, joga um futebol burocrático sempre buscando jogadas profundidade nas laterais para fazer cruzamentos ou bolas de qualquer jeito para o seu bom e forte centroavante Juan Anangonó.

Redação Rubro Negra - Maracanã
Léo Duarte tem se destacado na defesa do Flamengo

O Flamengo precisa sufocar a LDU desde o inicio; deixar a catimba deles de lado e se preocupar em fazer GOLS. Mas de forma alguma podemos descuidar da defesa; por isso confio muito na dupla de zaga formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio. São dois jovens de boa velocidade; antecipação e saide de bola. Abel Braga precisa saber usar a máquina que tem em seu favor; provavelmente essa será sua ultima chance de dirigir um time de tamanho potencial e se não rever alguns conceitos ele pode cavar sua própria cova no Flamengo.

 

Redação Rubro Negra

Redação Rubro Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *