Futebol Profissional

Flamengo x Palmeiras terá torcida única no Maracanã

0
–

Foto: CR Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta (13), que o próximo jogo entre Flamengo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro em 2020 com mando do rubro-negro terá torcida única. O tribunal acatou liminar do clube carioca e os 10% reservados para a torcida visitante vão ser ocupados por flamenguistas.

A decisão do tribunal é resultado de uma briga fora de campo entre Flamengo e Palmeiras. No ano passado, antes do jogo entre as duas equipes válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo enviaram uma recomendação à CBF pedindo o jogo – no Allianz Parque – com torcida única, por conta do medo de confronto das torcidas organizadas.

–

Jogadores do Flamengo após aplaudir o setor visitante, que no dia não tinha ninguém, como protesto. Foto: Reprodução

Leia também: Fla x Flu: Um susto que precisa de atenção

Na época, o Flamengo emitiu uma nota oficial argumentando que essa decisão foi uma violação ao direito do torcedor e que se não havia clima de segurança para a partida, esta deveria ser realizada em outro estádio ou com portões fechados. O clube também argumentou sobre o direito da reciprocidade: no 1º turno do Brasileirão de 2019, quando o Fla ganhou de 3 a 0 do rival paulista no Maracanã, havia a carga de 10% dos ingressos destinados à torcida palmeirense. Foi sob o argumento da reciprocidade que o Rubro-Negro entrou com o pedido de torcida única para 2020, amparado pelo artigo 86 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina os 10% para visitantes – o que não foi concedido ao Flamengo.

Antes da partida do returno em 2019, até torcedores do Palmeiras rejeitaram a decisão do tribunal nas redes sociais. A Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, manifestou-se contra. O clube soltou nota dizendo que respeita as decisões do Ministério Público e da Polícia Militar.

Fla x Flu: Um susto que precisa de atenção

Previous article

Se tem Carnaval, tem Flamengo e Bloco do FlaMaster!

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram