Futebol Profissional

Flamengo no top 10 do mundo!

Na última Segunda-Feira (9), O Twitter soltou os seus resultados de final de ano, e no tópico, “Times com mais Tweets sobre” o Flamengo se encontra no top 9 do mundo.

Contudo, não foi só isso, o Flamengo entrou em outro ranking mundial, dessa vez, o de clubes.

Top 7 do mundo

Segundo alguns sites que utilizam os métodos da FIFA para calcular a pontuação, o rubro-negro se encontra em 7º colocado no mundo.

O Flamengo está atrás de:

1º Barcelona – 15637 pontos
2º Liverpool – 14284 pontos

3º Valencia – 12987 pontos
4º River Plate – 12962 pontos
5º Real Madrid – 12428 pontos
6º Manchester City – 12178 pontos
7º Flamengo – 11923 pontos

Segundo os dados dos sites, eles pegam as últimas 52 partidas para fazer os cálculos, analisam os resultados, importância da partida,a dificuldade do campeonato, a quantidade de jogos no campeonato e claro, a classificação do campeonato no ranking da Fifa.

Método para cálculo do ranking de clubes.
Método para cálculo do ranking de clubes.

Então levando em consideração esses critérios e como analisa somente as últimas 52 partidas, por isso do Valencia estar em 3º, já que terminaram em 4º na última La Liga e conquistaram um título na última temporada.

A classificação muda de Segunda em Segunda, então caso o Flamengo consiga o campeonato mundial, deverá subir no top mundial.

O quão importante é estar nesses rankings?

O Flamengo se encontrar no Top 10 mundial de clubes mais comentados no Twitter e em 7º no ranking de clubes, mas, o quão importante é isso?

Contudo estar nesse patamar, muda totalmente o cenário do time, além claro da cobrança ser maior, mas vem o respeito de estar enfrentando o atual 7º melhor time do mundo.

Nos dá reconhecimento no exterior, e jogadores, como por exemplo, Pablo Marí, conhecerem o clube e ter vontade de vestir as cores.

Entretanto, ter reconhecimento internacional, se tornou uma das ambições do clube, claro que menor que os títulos e satisfação da torcida, mas, atrair novos olhos, novos espectadores, já que agora os jogos passam em Portugal com bastante frequência, atrai novas pessoas que visitam o Rio de Janeiro, a conhecer mais de perto o Flamengo.

Basta olharmos, a quantidade de pessoas que visitam estádios europeus, veem jogos de campeonatos estrangeiros quando viajam.

O Flamengo precisa fazer o contrário também, atrair pessoas do velho continente quando vem ao Brasil, mostrar que somos e sempre fomos, um dos maiores do mundo.

Chegamos, a “OTO PATAMAR”.

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

 

 

 

 

Vinicius Andrade Silva

Estudante de jornalismo e fanático por futebol em especial o Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar