Flamengo não toma conhecimento do Del Valle, devolve goleada e se classifica para as Oitavas de Final da Libertadores.

Estamos nas oitavas da liberta em busca do tri! Flamengo não toma conhecimento do Del Valle no Maracanã e goleia o time equatoriano. Com a vitória do Barcelona-EQU sobre o time do Junior Barranquilla, o Mais Querido garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental.

Como foi o jogo?

Diferente do jogo na altitude, o Mais Querido não caiu na armadilha do time equatoriano e não espaçou as linhas do ataque com o meio de campo, fazendo assim como que o Del Valle não tivesse espaço para as tabelas que efetua de forma excelente.

Apesar disso, o time equatoriano teve a primeira oportunidade. aos 12 minutos com Órtiz, fazendo com que a grata surpresa Neneca fizesse grande defesa.

Aos 17 minutos após linda enfiada de bola de Lincoln para Arrascaeta na linha de fundo, o uruguaio deixou a bola limpa para Gerson que finalizou para fora.

O menino Lincoln mostrava uma intensidade que a muito tempo não se via. E a mesma foi premiada aos 25 minutos do primeiro tempo. Linda bola de Matheuzinho para o jovem atacante que com categoria (e ajuda do goleiro) bateu de primeira para o fundo das redes.

5 minutos depois o Mais Querido ampliou com Pedro, após uma assistência inteligente de Gabigol.

O jogo caminhava tranquilo para o fim do primeiro tempo, porém aos 40 minutos Guerrero recebe bola livre na área, mas HABEMUS GOLEIRO e Neneca opera um milagre!

Ponto negativo do primeiro tempo foi a saída de Gabigol. O Rei da América pisou em falso e teve uma torção séria no tornozelo. Vamos torcer para que não seja nada grave. O 9 foi substituído por Bruno Henrique que voltava após a quarentena por conta da Covid.

Segundo Tempo

E nosso OTÔ PATAMAR está de volta! Aos 5 minutos da etapa final Bruno Henrique fez o seu após rebote em chute de Arrascaeta (menção honrosa para o lançamento feito pelo jovem Ramon).

Aos 26 Bruno Henrique após excelente passe do uruguaio Arrascaeta marcou seu segundo no jogo e liquidou a fatura no Maracanã.

Após isso, o jogo ficou morno, principalmente porque o time Equatoriano decidiu recuar para que a goleada não fosse maior.

Pontos Positivos

Pode parecer estranho, mas esse surto obrigou que fosse utilizamos meninos da nossa base. Essa utilização forçada serviu para identificarmos jogadores de potencial ímpar, como Neneca, Natan, Ramon e Guilherme Bala. Se mostraram excelentes peças que podem ser usadas com toda tranquilidade ao longo dessa temporada que vai até 2021.

Com a goleada, o mais querido chega aos 12 pontos com 4 gols de saldo, enquanto Del Valle fica em 2° com 9 pontos e os mesmos 4 gols de saldo. Junior Barranquilla estaciona nos 6 pontos, enquanto o Barcelona-EQU conquista seus primeiros 3 pontos.

Pontos Negativos

O gramado do Maracanã definitivamente precisa ser trocado para o formato híbrido (natural e sintético). A lesão do Gabigol nitidamente ocorreu por problemas no gramado. O Flamengo precisa resolver isso urgente, pois gramado ruim representa não só prejuízo técnico para nosso estilo de jogo, mas também risco de lesão, como ocorreu com Gabigol hoje.

 

Próxima rodada

Dia 21/10, o Mais querido, já classificado, recebe o Junior Barranquilla enquanto Del Valle recebe o Barcelona-EQU no mesmo dia e horário.

Já pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Athletico-PR, domingo as 16 horas.