Assuntos políticos Futebol e responsabilidade social Jornalismo Notícias

Flamengo gera debate entre seus torcedores ao declarar que “não se posiciona politicamente”

–

“O Flamengo não se posiciona sobre assuntos políticos.” Foi assim, mesmo após o título sobre o maior rival, que as mídias sociais do Flamengo não tiveram paz na tarde desta segunda-feira. Pelo contrário, as redes foram tomadas por um grande debate de cunho político.

O jornalista Ancelmo Gois, informou em sua coluna no O Globo, que o Flamengo prestou homenagem a Stuart Angel, filho de Zuzu Angel, no último domingo (31). Ele era ex-atleta de Remo do Flamengo e assassinado durante a ditadura, em 1971. Segundo Ancelmo, camisas com o nome de Stuart começariam a ser comercializadas hoje.

Logo após, o Flamengo soltou uma nota com os seguintes dizeres:

Em relação à nota publicada nesta segunda-feira na coluna Ancelmo Gois – do jornal O Globo – o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, por ser uma verdadeira Nação, formada por mais de 42 milhões de torcedores das mais diversas crenças e opiniões, não se posiciona sobre assuntos políticos.

A homenagem citada na nota foi realizada diretamente por um grupo de sócios e torcedores do Clube, sem nenhuma participação da instituição – algo que,  inclusive, é estatutariamente vedado.”

A nota gerou polêmica e dividiu a opinião dos torcedores. Veja abaixo os comentários retirados do Twitter oficial do clube:

– – – – –

PS: É importante frisar que o Redação Rubro Negra não tem viés político e aproveita deste espaço para apenas informar à você, torcedor rubro-negro, o que acontece no dia-a-dia do Flamengo.